Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

Victor Whitelaw era o Inquisidor da Clave em 1878.

História

Victor Whitelaw, sendo o Inquisidor, interrogou Tessa Gray sobre o tempo que ela passou com Axel Mortmain depois que ele atacou o Instituto de Londres. Ele a questionou repetidamente, e prestou muita atenção às possíveis mudanças em sua história.

Depois de ter questionado Will Herondale, ele dispensou-o por sua grosseria e insubordinação. Ele até chegou ao ponto de exigir que que tirassem as roupas de Tessa para procurar por uma marca de feiticeiro, mas ele foi interrompido por Charlotte Branwell. Ele continuou a manter as aparência durante as audiências depois disso, independentemente dessa questão.[1]

Pouco depois do mandato de dez anos de Josiah Wayland como Cônsul acabar, Whitelaw e outros membros do Conselho trocaram cartas com ele para discutir quem seria o próximo Cônsul. Eles insistiram na nomeação de Charlotte, apesar das objeções sutis de Wayland.

Quando o Cônsul Wayland convocou uma reunião da Clave para anunciar que nenhum Caçador de Sombras foi autorizado a ajudar Charlotte em sua missão de resgatar Tessa e Will, ficou evidente para os membros presentes que Victor não concordava com a decisão. Quando Tatiana Blackthorn tentou agravar a agitação entre a multidão, culpando Charlotte e Will pela morte de seu marido, no meio de outro argumento com o Cônsul, os autômatos se infiltraram na reunião e decapitaram o Cônsul. Embora muitos tenham morrido durante o encontro, Whitelaw sobreviveu.

Depois que Mortmain foi morto e seu exército destruído, Victor se aproximou de Charlotte no Instituto para entregar uma carta do Conselho, oferecendo-lhe a posição de Cônsul. Victor estava impaciente por uma resposta imediata de Charlotte, mas concordou em esperar, e Charlotte acabou concordando.[2]

Personalidade

Victor é um homem eficiente, direto e teimoso. Como Inquisidor, ele leva seu trabalho muito a sério, mesmo que isso possa fazê-lo parecer rude. Ele não tem medo de defender sua opinião, chegando a ponto de questionar publicamente o Cônsul.

Descrição Física

Victor é descrito como um homem mais velho com um rosto bem barbeado cheio de linhas inflexíveis. Tessa referiu-se ao seus olhos cor de gelo com sendo "cinza sombrio e tempestuoso, como um mar chuvoso." Após um encontro com os autômatos de Mortmain, Victor agora tem uma cicatriz em sua bochecha.

Referências

Advertisement