FANDOM

Todas as Coisas Extraordinárias

FMS03 capa 01

GSM03 cover 01

Informação
Título Original

Every Exquisite Thing

Autor(es)
Tradutor(es)

Rita Sussekind

Artista da Capa

Davood Diba

Narrador(es)

Lara Pulver

Data de
Lançamento

12/06/2018 (e-book) EUA-UK icone
01/08/2018 (e-book) Brasil-icone
04/06/2019 (impresso) EUA-UK icone
2019 (impresso) Brasil-icone

Capa

Anna Lightwood

Série
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Longas Sombras
Lançado antes de
Aprendendo Sobre Perdas

Todas as Coisas Extraordinárias é o terceiro conto presente em Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos, co-escrito por Cassandra Clare e Maureen Johnson.

Descrição

Anna Lightwood, filha mais velha de Gabriel e Cecily, é louca, má e perigosamente elegante. Entretanto, todo libertino tem uma história de origem: agora, sob os olhos do irmão Zachariah, vemos a condenada história de amor de Anna se desenrolar.[1]

Enredo

SPOILERS ABAIXO!
Anna Lightwood acompanha seus pais, Cecily e Gabriel Lightwood para jantar com a família do Inquisidor Bridgestock. Lá ela conhece Ariadne Bridgestock e se vê encantada com sua beleza. Ariadne mostra a biblioteca para Anna, onde ela elogia Anna pela beleza de seus olhos azuis em vez de mostrar seus livros.

Uma semana depois, Ariadne chega à porta de Anna e pede para se transportar para o Instituto e treinar. Anna guia Ariadne no arremesso de lâmina, e a pega quando ela cai da viga do teto.

Naquela noite, as duas vão em uma aventura para um local do Submundo onde elas encontram a feiticeira Leopolda Stain cercada por mundanos, convocando um demônio. Elas tentam libertar os mundanos, mas se encontram atacadas por um grupo de demônios Ravener. Irmão Zachariah chega ao local e as ajuda a lutar contra os demônio, onde Anna acaba sendo ferida. Ariadne a leva para casa, cura suas feridas e pede que ela passe a noite e ela e Anna compartilham um beijo longo e sincero.

Jem vai até uma loja vazia onde os lobisomens de Woolsey Scott mantiveram Leopolda como refém. Ele a interroga sobre a identidade do pai de Tessa, desejando entender as implicações dessa herança nos filhos de Tessa. Em vez de aceitar sua proposta de sangue de Caçador de Sombras em troca de informação, ele ameaça matá-la. Ela diz que o pai de Tessa era um Demônio Maior Eidolon, um Príncipe do Inferno, recusando-se a dar seu nome. Ela tenta atacar Jem e os lobisomens a matam.

Anna volta escondida para casa ao amanhecer. Ao meio-dia, ela chega na casa de Ariadne para descobrir que a família Bridgestock esperava que Ariadne se casasse com Charles Fairchild em poucos anos. Ariadne diz a Anna que, embora ela esteja apaixonada por ela, ela escolheria se casar com Charles; ela deseja se tornar mãe um dia e não deseja ser deserdada por sua família por amar uma mulher. Ariadne propõe que elas apreciem seu relacionamento proibido pelo próximo ano, antes de Charles retornar de Paris e ela permanecer fiel a ele. Anna nega a proposta e vai embora de coração partido.

De volta em sua casa, Cecily diz a Anna que a aceita por quem ela é, e que ela pode passar sua vida com outra mulher, mesmo que o casamento seja proibido. Ela lhe diz que ela sempre pode ser mãe de um Caçador de Sombras órfão um dia, se ela quiser fazê-lo. Anna recebe um terno novo, um colar e corta o cabelo curto.

Teasers

Informações

Trechos

Teaser #1

Anna se aproximou e a guiou, forçando-se a manter a compostura enquanto pegava a mão de Ariadne na dela e guiava o movimento. Ela era surpreendentemente boa em escalada, mas uma vez na viga do teto, ela levou um tombo. Anna pulou para baixo e a pegou nitidamente.

"Oh, muito impressionante!" Ariadne disse, sorrindo.

Anna ficou lá por um momento, Ariadne em seus braços, sem saber o que fazer. Havia algo no olhar de Ariadne, no jeito que ela estava olhando para Anna... como se hipnotizada...

Como ela perguntaria? Como isso acontecia com alguém como Ariadne?

Era demais.

"Uma tentativa muito boa," disse Anna, gentilmente colocando Ariadne em pé. "Apenas... observe seu pé."

"Acho que já tive o suficiente disso hoje," disse Ariadne. "Como se divertir em Londres?"

"Bem," disse Anna. "Há o teatro"

"Não." Ariadne segurou um dos pilares e gentilmente girou em torno dele. "Diversão. Certamente, você conhece um lugar."

"Bem," disse Anna, "eu conheço um lugar cheio de escritores e poetas. É bastante loucura. Fica no Soho e começa depois da meia-noite."

"Então eu suponho que você vai me levar", disse Ariadne, os olhos brilhando. "Eu vou esperar por você pela minha janela à meia-noite hoje à noite."

Teaser #2

"Os olhos do seu irmão são extraordinários," observou Ariadne.

Anna Lightwood ouvia muito isso. Os olhos de Christopher eram de cor lavanda. "Sim," disse Anna. "Ele é o bonitão da família."

"Eu discordo bastante!" Ariadne exclamou, parecendo surpresa. "Os cavalheiros devem cumprimentá-la o tempo todo pelo tom dos seus olhos."

Ela corou e olhou para baixo, e o coração de Anna pulou uma batida...

Personagens

Somente mencionados:

Galeria

Curiosidades

  • Uma atualização anterior nas páginas do volume na Simon & Schuster e no Kobo afirmou que ela deveria ser narrada pela atriz Kiernan Shipka, mas já foi removida desde então.[2][3]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments