FANDOM

A Batalha de Burren foi quando tudo deu errado.

Livvy para Julian e Emma, Rainha do Ar e da Escuridão

Thule é um dos muitos mundos – uma dimensão alternativa do mundo conhecido.[1]

Descrição

Thule é um mundo onde, devido à praga, nenhuma magia, exceto as de natureza demoníaca, funciona. Devido à ausência de magia angélica, a magia e as ferramentas – lâminas serafim, runas e estelas – que faziam os Caçadores de Sombras, se tornarem inúteis. Os Feiticeiros não existem mais, as fadas foram cercadas em suas terras, e a população remanescente – mundanos, antigos Caçadores de Sombras, vampiros, lobisomens – foi, por um tempo, dividida entre os que juraram lealdade a Sebastian Morgenstern e aqueles em rebelião de seu governo.

O céu em Thule também foi afetado pela praga. O sol e a lua lançavam apenas uma luz fraca e avermelhada na terra. A neblina era muito espessa, dando pouca visibilidade ao ar livre, sem luz e até mesmo sons abafados; faz os olhos e a garganta de uma pessoa arder e queimar. Diz-se que a chuva em Thule é pior que a neblina.[1]

História

Batalha do Burren

Em 2007, quando Sebastian Morgenstern convocou Lilith por seu sangue, ela teve ajuda de outro demônio que lhe permitiu que ela recuperasse sua força muito mais rápido. Durante a Batalha de Burren, quando Clary foi até Jace com Gloriosa a fim de separar sua ligação com Sebastian, Lilith lançou a espada no Inferno e matou Clary. Helen Blackthorn, Aline Penhallow, Magnus Bane, Isabelle e Alec Lightwood, e os outros mal escaparam, e Jace permaneceu sob o controle de Sebastian.

Mais tarde, Sebastian matou Lilith, alegando que foi por vingança pela morte de Clary, embora a maioria acreditasse que ele apenas disse isso para o benefício de Jace, para mantê-lo subserviente.[1] Mais tarde, Sebastian foi atrás de sua verdadeira mãe, Jocelyn, e matou Luke quando ele tentou protegê-la. O melhor amigo de Clary, Simon, também desapareceu misteriosamente.[2]

Queda de Idris

A morte de Clary se tornou um ponto de virada para a guerra. Sebastian uniu forças com as fadas e invadiu os Institutos e, eventualmente, Alicante. Sebastian e suas forças se mostraram poderosas demais para os Caçadores de Sombras, e logo sua única opção se tornou fugir. Um grupo de feiticeiros abriu um portal para um abrigo criado por Magnus e Catarina Loss em Nova York, mas só deixou crianças abaixo dos quinze anos passarem. Aline, Helen e Mark foram deixados no Salão dos Acordos, separados de seus irmãos mais novos, até Mark ser levado pelos feéricos.

Helen e Aline continuaram lutando em Idris com os outros. Durante esse tempo, suas terras, começando com a Floresta Brocelind, foram afetadas com a praga – entradas para demônios, permitindo que os demônios inundassem Idris. Demônios, fadas e os Crepusculares expulsaram os Caçadores de Sombras de Alicante, e logo o país caiu. Os demônios de Sebastian devastaram o que restava de Idris com venenos demoníacos e destruíram as torres demoníacas.

Na batalha final em Idris, Isabelle empunhou a Espada Mortal contra Sebastian. A essa altura, a invulnerabilidade concedida a ele por Lilith havia se tornado tão poderosa que nada em Thule poderia matá-lo, e a Espada nem sequer o cortou; ele então matou Isabelle.

Lutando pela Sobrevivência

A praga começou a se espalhar para o resto do mundo, e os demônios inundaram as ruas e abateram humanos, não sendo mais capazes de se esconder dos mundanos. Assim começou a queda de Manhattan. O abrigo em Nova York caiu apenas meses depois da guerra. A praga também tornou os feiticeiros doentes; outros morreram, enquanto alguns se transformaram em demônios, afetando mais rapidamente aqueles feiticeiros mais velhos e poderosos, ou aqueles que usavam magia com mais frequência. Quando a cura – a água do Lago Lyn – foi descoberta, Sebastian já tinha o lago cercado de demônios.

Quando Magnus percebeu que ele estava se transformando em um demônio, ele pediu a Alec para matá-lo. Alec fez como solicitado e depois se matou para evitar ser capturado e forçado a desistir de informações sobre a resistência. Catarina também fugiu para não machucar ninguém. Sem o abrigo, as crianças seguiram seus próprios caminhos. Emma e os Blackthorn ficaram juntos e, a certa altura, Emma e Julian começaram a namorar.

Catarina havia providenciado trens para levar as crianças Caçadores de Sombras e do Submundo por todo o país, devido à crença de que os demônios estavam se espalhando de leste a oeste, e que a Califórnia ainda estava limpa. Quando as crianças chegaram a uma estação, com o último trem prestes a sair, um enorme grupo de Caçadores de Sombras Malignos chegou. Julian forçou as crianças para os trens e, com Emma, conteve os Crepusculares quando o trem partiu da estação. Os dois foram prontamente transformados em Crepusculares.

Enquanto isso, as fadas perderam muitos guerreiros durante a guerra, e a própria Rainha Seelie foi morta. Como recompensa, Sebastian concedeu a eles o isolamento do mundo humano que eles desejavam, fechando entradas para suas terras. O Rei Unseelie uniu as duas cortes e governou todos eles, nomeando seu filho, o príncipe Erec, como seu herdeiro. No entanto, as fadas ainda eram livres para ir e vir como bem entendessem, e a punição enfrenta todos – mundanos e Crepusculares – que os ameaçam.[1]

As matilhas de lobisomens foram dispersas, deixando os lobos solitários restantes se defenderem, submetendo-se a Sebastian ou juntando-se à resistência. Os vampiros se saíram muito bem, pois os demônios não queriam comê-los tanto quanto outros seres, e enquanto alguns se uniram à resistência, alguns se uniram a cultos que adoravam Sebastian, acreditando que ele os traria a um mundo com mais vítimas se ficassem sem humanos em Thule.

A longo prazo, os Caçadores de Sombras perderam seus poderes de usar runas ou espadas angélicas, então Livia e Cameron têm que lutar com armas de fogo. Mas antes que isso acontecesse, inúmeros exércitos de demônios invadiram o mundo, e todos os parabatai em Thule se transformaram em Verdadeiros Nephilim. Então eles foram capazes de destruir inúmeros demônios, mas no fim não foram poderosos o suficiente, e também foram mortos.

Salvação

Cerca de dois anos depois da guerra, duas pessoas de outra dimensão encontraram o caminho para Thule: Annabel Blackthorn e Ash Morgenstern, o filho de Sebastian e da Rainha Seelie na outra dimensão. Sebastian tomou Ash sob sua asa e aceitou Annabel em seu rebanho como um de seus torturadores.

Cerca de cinco anos depois, mais dois estrangeiros do mundo de Ash chegaram: Emma Carstairs e Julian Blackthorn. Estes dois ajudaram o grupo de Bradbury – um grupo de rebeldes em Los Angeles – a encontrar a Última Feiticeira, Tessa Gray, que então abriu a Cidade do Silêncio para eles, com a intenção de garantir os Instrumentos Mortais. O exército de Sebastian estava à espreita e os emboscou quando a Cidade do Silêncio foi reaberta, levando a um confronto. Nas mãos de Emma, a Espada Mortal foi capaz de matar Sebastian, sendo de outro mundo fora da invulnerabilidade aos guerreiros de Thule concedidos a ele por Lilith. A morte de Sebastian também resultou na destruição de seu exército Crepuscular. Emma e Julian então saíram de Thule, levando a Espada Mortal com eles e deixando o Cálice Mortal com os rebeldes na esperança de trazer os Nephilim de volta em Thule.[1]

Moradores Conhecidos

Desaparecidos/Destinos desconhecidos:

Mortos:

Feiticeiros (transformados em demônios):

Crepusculares (destruídos):

Curiosidades

  • A ausência de Clary foi a principal diferença que causou o efeito borboleta na queda deste mundo. Sem o desejo de Sebastian de fazer acordos com a Clave em troca de Clary, e sem a runa e o fogo celestial de Jace que eventualmente mataram Sebastian, o mundo ficou fadado a cair aos pés de Sebastian.
  • O destino do Simon Lewis deste mundo pode ser revelado em uma parcela futura.[3]
  • Aparentemente, Julian sussurrou o nome do Rei Unseelie para Livia em seu ouvido antes de deixar Thule,[4] o que lhe permitiria ter poder sobre o rei e poderia ajudar em seus esforços em Thule.

Referências