FANDOM

Você sabe que grandes multidões de pessoas me deixam nervoso! Você sabe que eu nunca consigo pensar em nada para dizer a eles!

–Thomas para Matthew Fairchild, Nada Além de Sombras.

Thomas Lightwood é o terceiro e único filho de Gideon Lightwood e Sophie Collins. Ele tem duas irmãs mais velhas: Barbara e Eugenia.

História

Thomas era um menino doente e tímido quando jovem. Durante este tempo, Thomas e sua família residiram em Idris, embora visitassem Londres para festas, reuniões de família, e para ver a família Herondale.[1] Por causa de seus problemas de saúde, sua família e até mesmo amigos íntimos mantiveram um olhar atento sobre ele e cuidaram muito dele.

A quantidade sufocante de atenção que sua família lhe dava quando ele era jovem levou Thomas a fazer caminhadas secretas em uma parte da floresta de Idris perto de sua casa, a partir do momento em que ele encontrou uma pequena passagem em seu jardim. Ele usou esse tempo para compor músicas e histórias.[2]

Quando tinha treze anos, ele melhorou, e foi enviado para a Academia dos Caçadores de Sombras, embora com um ano de atraso por causa de seus problemas de saúde, e concordou porque queria se afastar de suas irmãs que muitas vezes mandavam nele exageradamente.

Caçadores Deliquentes

Na Academia, Thomas andava principalmente com seu melhor amigo, Matthew Fairchild, e seu primo Christopher.[1] Houve momentos em que ele também andou com Alastair Carstairs.[3] Thomas encorajou James Herondale, o filho da melhor amiga de sua mãe, Tessa Gray, a andar com eles mais e, embora James dissesse que queria ter a sua companhia e a de Christopher, ele não gostava de Matthew e recusou. Eventualmente, no entanto, James e Matthew conseguiram superar seus problemas,[1] e os quatro rapazes têm sido inseparáveis desde então — mesmo depois que James, Matthew e Christopher foram expulsos.[1][3] Thomas não retornou à Academia no ano seguinte, com seus amigos todos expulsos e Alastair se formando.

Thomas continuou seu treinamento no Instituto de Londres com James, Matthew e Christopher. Quando eles foram referidos como "aquele notório bando de garotos delinquentes" por Lavinia Whitelaw, Matthew e James começaram a chamar seu grupo de "Caçadores delinquentes". Em um ponto, eles começaram a alugar uma sala de clube na Taverna do Diabo para uso exclusivo.[3]

Personalidade

Thomas ansiava pela solidão e ficava nervoso com multidões. Entre seu grupo de amigos, Thomas foi quem os juntou de certa forma. Thomas também é muito gentil e enfático, muitas vezes vendo o melhor mesmo em pessoas que não deixam transparecer isso.[1][3]

Descrição Física

Thomas é bronzeado, semelhante a seu pai, tem cabelo castanho e olhos amendoados.[4][5] Quando era jovem, Thomas parecia consideravelmente doente e pequeno.

Aparições

Curiosidades

  • Ele recebeu o nome do antigo cocheiro do Instituto de Londres, Thomas Tanner, que era um bom amigo de sua mãe, Sophie.
  • A arma favorita de Thomas é a espada.[2]

  • Ele está definido para 17 ou 18 anos no início de As Últimas Horas.
  • No começo de TLH, Thomas deve ter acabado de voltar da Espanha, onde seu pai, Gideon, o enviou porque acha que a Espanha melhora as pessoas,[7] e em parte porque ele pensava que Thomas floresceria quando fosse temporariamente independente e estivesse longe da atenção super protetora de sua família e amigos.[8] Na Espanha, Thomas fez uma tatuagem que todos os seus amigos o provocam,[7][8] bem como ganhou uma nova arma que ele tem um carinho especial: uma boleadeira.[9] Ele realmente floresceu como Gideon esperava, e ganhou muito mais confiança,[8] surpreendendo a todos ao retornar.[9] Em TLH, ele estará negociando as novas maneiras que ele quer ser tratado e visto.[8]
  • Thomas terá um interesse amoroso.[10]
  • Thomas cria músicas em sua cabeça, mas será tímido demais para contar a alguém, exceto por uma pessoa ainda a ser revelada.[11][9]
  • A história de Thomas com Alastair Carstairs (visto pela primeira vez em Longas Sombras) será revelada em TLH. "Thomas viu outro lado mais vulnerável de Alastair que seus amigos não viram, e ele se sente mal por Alastair." Por causa de como Thomas parece admirar excessivamente Alastair, Alastair gosta dele (fazendo dele uma das poucas pessoas que ele gosta) e se abriu para ele um pouco.[12]
  • De acordo com uma árvore genealógica "encontrada", Thomas morreu em 1915, com 29 ou 30 anos.[13]

Referências