FANDOM

Salvando Raphael Santiago
ACdB06 capa 01
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare
Sarah Rees Brennan

Narrador

Michael Trevino

Data de
Lançamento
17/09/13 (e-book) Eua-icone
11/11/14 (impresso) Eua-icone
06/11/14 (impresso) Brasil-icone
Editora Simon & Schuster Eua-icone
Galera Record Brasil-icone
Nº de Páginas 42
Série
As Crônicas de Bane
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Ascensão do Hotel Dumort
Lançado antes de
A Queda do Hotel Dumort

Salvando Raphael Santiago é a sexta história lançada em As Crônicas de Bane.

Descrição

Um adolescente de Manhattan – Raphael Santiago - está desaparecido. E Magnus Bane deve encontrá-lo antes que seja tarde demais.

Nos anos 50 na cidade de Nova York, uma mãe perturbada contrata Magnus Bane para encontrar seu filho desaparecido, Raphael. Mas mesmo que ele possa ser encontrado, ele ainda terá salvação?

Enredo

No final do verão de 1953, em Nova York, Magnus Bane começa como um olho privado e ajuda as pessoas pelo dinheiro real. Um dia uma mulher, chamada Guadalupe Santiago, aparece na frente de seu apartamento. Ela pede que ele salve seu filho, Raphael Santiago, porque teme que ele esteja com problemas. Em primeiro lugar, Magnus acha que seu filho esteja doente, mas Guadalupe lhe diz que Raphael está desaparecido e pode estar morto. Ela tem um pouco de conhecimento sobre o Mundo das Sombras e suspeita que pode ter algo a ver com vampiros. Magnus jura encontrar seu filho e começa a procurar.

Antes de ir ao lugar do desaparecimento do menino, Hotel Dumont, ele decide perguntar a outros Seres do Submundo para obter informações sobre os vampiros. Magnus faz uma visita ao sua amiga fada Aeval. Dela, ele descobre que há um vampiro da Hungria chamado Louis Karnstein que prefere crianças pequenas. Ela o encoraja a se livrar do cara antes que Caçadores de Sombras descubram e piorem para todos os Seres do Submundo.

Relutante, Magnus ainda vai verificar o Hotel Dumont e perguntar sobre Louis de seus moradores, que a partir da década de 1920 foi ocupado apenas por vampiros. Ele é impedido de entrar por uma jovem vampira. No entanto, ela o deixa mais tarde como resultado de Magnus ameaçando trazer os Nephilim. Ela o reconhece imediatamente e insinua a direção do quarto de Louis.

Magnus encontra o quarto com facilidade e lá vê um vampiro sugando sangue de um jovem entre os outros corpos. Ele joga o vampiro contra a parede usando sua magia e se agacha com o corpo daquele jovem mundano em seus braços. Magnus então pergunta ao vampiro se o nome do menino era Raphael e o vampiro responde com uma risada que esse era seu próprio nome. Raphael diz a Magnus que Louis esperava fazer dele seu companheiro em matar, mas em vez disso, Raphael o matou. Logo depois de contar a Magnus toda a história do que aconteceu, ele tenta se queimar em um raio de luz solar, mas ele é parado por Magnus. Magnus diz-lhe que foi enviado por sua mãe Guadalupe e, ao ouvir estas palavras, Raphael se acalma.

Magnus traz Raphael para sua casa por desespero. Para que Raphael se sinta motivado a viver de novo, Magnus encoraja-o a aprender a segurar sua cruz prateada. Isso motiva o jovem a começar a treinar para dizer casualmente "Deus" e pisar em terreno sagrado. Raphael quer estar tão preparado e controlado quanto possível antes de voltar para casa de sua mãe.

Com o passar do tempo, Raphael se sente mais forte e Magnus se acostuma com ele como seu "companheiro de casa sempre irritado e irritante". Quando Raphael é capaz de usar sua cruz durante toda a noite sem chorar em voz alta, Magnus oferece para levá-lo para casa. No entanto, o vampiro se recusa e diz que ele ainda não está pronto. Na noite seguinte, eles saem para os cemitérios sagrados e Raphael passa diretamente sobre ele, surpreendendo o feiticeiro, e na verdade repete a mesma ação mais dez vezes, independentemente da dor horrível que sente.

Um dia, o Alto Feiticeiro de Londres, Ragnor Fell faz uma visita devido a alguns pedidos de feitiço dos Caçadores de Sombras. Ele confunde Raphael como o namorado de Magnus e o julga, já que Raphael tem apenas 15 anos. Raphael começa a protestar ocriticando Magnus que diverte Ragnor e eles se tornam amigas logo depois, muito para a infelicidade de Magnus.

Depois de uma das noites de treino, Magnus e Raphael caminham e observam quatro vampiros atacando uma garota mundana. Dois deles são Lily e Derek. Raphael os repreende, apesar de ser muito mais jovem do que eles, e eles rapidamente se sentem intimidados por ele e sua confiança. Ele então utiliza o encanto na menina mundana e a manda para casa, convencendo a garota de esquecer tudo.

Alguns dias depois, pouco antes de irem à casa de Raphael, Raphael diz a Magnus que vai morar com vampiros depois dessa visita, não importando o que aconteça. Após a reunião familiar, Magnus vai embora, sem tomar o dinheiro para o trabalho, apenas para ser perseguido por Guadalupe. Ela lhe pede que ele tome o pagamento, mas ele não aceita, conforme ele diz que ele não foi o único que salvou seu filho, e que Raphael fez isso ele mesmo.

Personagens

Galeria

Cenas

Capas

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments