FANDOM

Os Perversos é o sexto conto presente em Fantasmas do Mercado das Sombras, co-escrito por Cassandra Clare e Robin Wasserman.

Descrição

Céline Montclaire vai ao Mercado das Sombras para escapar. Ela iria a qualquer lugar em Paris, ou o mundo inteiro, para escapar do sofrimento que ela experimenta nas mãos de sua família. Ela não esperava encontrar Valentim Morgenstern lá, ou fazer com que ele prometesse sua liberdade e o coração do homem que ela ama secretamente.

Com uma condição, claro. No Mercado das Sombras, nada é de graça.[1][2][3]

Enredo

SPOILERS ABAIXO!

É 1989, em Paris. Céline está com Robert e Stephen, em uma missão ao Mercado das Sombras de Paris para encontrar uma feiticeira, Dominique du Froid, a quem Valentim acusou de "negócios obscuros com dois Caçadores de Sombras." Ela está familiarizada com os mercados, uma vez ela procurou refúgio lá como uma criança abusada por seus pais.

No Mercado, Céline observa o Irmão Zachariah comprar um colar de garça. Para o Irmão Zachariah, ela confessa seu amor por Stephen Herondale e ele sai às pressas no meio da conversa.

Dominique borrifa uma poção em Stephen, fazendo com que ele fique fascinado com Céline e ele a beijou. Juntos, eles lutam contra um bando de demônios Halphas.

De volta à sua base, Robert e Stephen torturam Dominique em busca de respostas. O feitiço de amor em Stephen passa, e Céline os ouve rindo dela e chamando-a de uma criança patética, fazendo-a fugir.

Nas ruas, ela descobre um demônio Shax. Ela o segue para a ponte onde ela encontra Rosemary e Jack em um abraço, e o mata antes que ele possa os atacar. Ela testemunha Jack engolir uma poção que transforma seu rosto de jovem e bonito, para mais velho e hediondo. Um demônio Achaieral ataca Rosemary assim que Jack sai, e Céline salva sua vida. Em troca de sua ajuda, Rosemary lhe oferece um aviso: "Fique longe de Valentim Morgenstern."

O Irmão Zachariah devolve a Rosemary seu colar de garça, agora encantado com um feitiço com o qual ela poderia convocá-lo.

Céline entra escondida no apartamento de Valentim. Ao escutar sua conversa com a espancada Dominique, ela descobre que a feiticeira esteve em negociações com ele, em vez de dois Caçadores de Sombras desonestos; ela testemunha o assassinato da feiticeira. Valentim diz a ela que ela usou a feiticeira para plantar evidências com as quais ele poderia usar para incriminar os Caçadores de Sombras que estavam contra o Ciclo. Ele pretende que eles sejam mortos em seu caminho para a Cidade do Silêncio antes que possam ser julgados pela Espada. Ele oferece Stephen Herondale em troca de seu silêncio.

Céline descobre na sentença que os Caçadores de Sombras acusados eram seus pais. Valentim diz a ela que ele nunca temia que ela se voltasse contra ele, pois ele entendia a verdade dela e sabia que ele estava lhe fazendo um favor. Céline decide deixar seus pais pagarem pelo que fizeram com ela, permanece leal a Valentim e aceita o presente de Stephen como prometido.

Personagens

Somente Mencionados:

Galeria

Curiosidades

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments