FANDOM

Os Perversos

FMS06 capa 01

GSM06 cover 01

Informação
Título Original

The Wicked Ones

Autor(es)
Tradutor(es)

Rita Sussekind

Artista da Capa

Davood Diba

Narrador(es)

Emily Bett Rickards

Data de
Lançamento

11/09/2018 (e-book) EUA-UK icone
01/11/2018 (e-book) Brasil-icone
04/06/2019 (impresso) EUA-UK icone
2019 (impresso) Brasil-icone

Capa
Série
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Um Amor Mais Profundo
Lançado antes de
A Terra Que Perdi

Os Perversos é o sexto conto presente em Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos, co-escrito por Cassandra Clare e Robin Wasserman.

Descrição

Céline Montclaire vai ao Mercado das Sombras para escapar. Ela iria a qualquer lugar em Paris, ou o mundo inteiro, para escapar do sofrimento que ela experimenta nas mãos de sua família. Ela não esperava encontrar Valentim Morgenstern lá, ou fazer com que ele prometesse sua liberdade e o coração do homem que ela ama secretamente.

Com uma condição, claro. No Mercado das Sombras, nada é de graça.[1][2][3]

Enredo

SPOILERS ABAIXO!

É 1989, em Paris. Céline está com Robert e Stephen, em uma missão ao Mercado das Sombras de Paris para encontrar uma feiticeira, Dominique du Froid, a quem Valentim acusou de "negócios obscuros com dois Caçadores de Sombras." Ela está familiarizada com os mercados, uma vez ela procurou refúgio lá como uma criança abusada por seus pais.

No Mercado, Céline observa o Irmão Zachariah comprar um colar de garça. Para o Irmão Zachariah, ela confessa seu amor por Stephen Herondale e ele sai às pressas no meio da conversa.

Dominique borrifa uma poção em Stephen, fazendo com que ele fique fascinado com Céline e ele a beijou. Juntos, eles lutam contra um bando de demônios Halphas.

De volta à sua base, Robert e Stephen torturam Dominique em busca de respostas. O feitiço de amor em Stephen passa, e Céline os ouve rindo dela e chamando-a de uma criança patética, fazendo-a fugir.

Nas ruas, ela descobre um demônio Shax. Ela o segue para a ponte onde ela encontra Rosemary e Jack em um abraço, e o mata antes que ele possa os atacar. Ela testemunha Jack engolir uma poção que transforma seu rosto de jovem e bonito, para mais velho e hediondo. Um demônio Achaieral ataca Rosemary assim que Jack sai, e Céline salva sua vida. Em troca de sua ajuda, Rosemary lhe oferece um aviso: "Fique longe de Valentim Morgenstern."

O Irmão Zachariah devolve a Rosemary seu colar de garça, agora encantado com um feitiço com o qual ela poderia convocá-lo.

Céline entra escondida no apartamento de Valentim. Ao escutar sua conversa com a espancada Dominique, ela descobre que a feiticeira esteve em negociações com ele, em vez de dois Caçadores de Sombras desonestos; ela testemunha o assassinato da feiticeira. Valentim diz a ela que ela usou a feiticeira para plantar evidências com as quais ele poderia usar para incriminar os Caçadores de Sombras que estavam contra o Ciclo. Ele pretende que eles sejam mortos em seu caminho para a Cidade do Silêncio antes que possam ser julgados pela Espada. Ele oferece Stephen Herondale em troca de seu silêncio.

Céline descobre na sentença que os Caçadores de Sombras acusados eram seus pais. Valentim diz a ela que ele nunca temia que ela se voltasse contra ele, pois ele entendia a verdade dela e sabia que ele estava lhe fazendo um favor. Céline decide deixar seus pais pagarem pelo que fizeram com ela, permanece leal a Valentim e aceita o presente de Stephen como prometido.

Personagens

Somente Mencionados:

Teasers

Informação

Trechos

Teaser #1

"Mas você sabe por que prefere? Por que você persegue a dor?"

Ela nunca entendera isso sobre si mesma. Só sabia disso, do jeito profundo e sem palavras que você conhecia sua verdade mais essencial.

Havia algo sobre a dor que a fazia se sentir mais sólida, mais real. Mais no controle. Às vezes a dor parecia a única coisa que ela podia controlar.

"Você cobiça a dor, porque você sabe que isso te faz forte," Valentim disse. Parecia que ele tinha dado nome a sua alma sem nome. "Você sabe por que eu te entendo melhor do que o resto deles? Porque nós somos iguais. Nós aprendemos cedo, não foi? Crueldade, dureza, dor: Ninguém nos protegeu das realidades da vida, e isso nos fez fortes. A maioria das pessoas é governada pelo medo. Elas fogem do espectro da dor, e isso as enfraquece. Você e eu, Céline, sabemos que o único caminho é enfrentar a dor. Para convidar a crueldade do mundo – e dominá-la."

Céline nunca havia pensado assim delas mesma, dura e forte. Ela certamente nunca ousaria pensar em si mesma como algo parecido com Valentim. "É por isso que eu queria você no Ciclo. Robert, Stephen, os outros? Eles ainda são apenas meninos. Crianças brincando em jogos para adultos. Eles ainda não foram testados – eles serão, mas não ainda. Você e eu, por outro lado? Somos especiais. Não somos crianças faz muito tempo."

Ninguém jamais a chamara de forte. Ninguém a chamara de especial.

Teaser #2

Stephen levou a mão ao coração. "Bien sûr, mademoiselle." A menos que você contasse o papel de protagonista que ele interpretava em seus devaneios, Céline não tinha visto Stephen desde que ele se formara na Academia quatro anos antes. Naquela época, ele mal a notara. Ele estava muito ocupado com seu treinamento, sua namorada, seus amigos no Ciclo para dar muita atenção ao deslize de uma menina cujos olhos seguiam cada movimento seu. Mas agora, pensou Céline, as bochechas queimavam de novo, eram praticamente iguais. Sim, ela tinha 17 anos, ainda era estudante, enquanto ele tinha 22 anos, não apenas um adulto de pleno direito, mas o tenente mais confiável de Valentim Morgenstern no Ciclo – o grupo de elite dos jovens Caçadores de Sombras jurado para reformar a Clave e devolvê-la a sua antiga glória. Mas Céline era finalmente também membro do Círculo, escolhida a dedo pelo próprio Valentim...

Galeria

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Espinhos O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments