FANDOM

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia é o primeiro livro da trilogia As Maldições Ancestrais, co-escrita por Cassandra Clare e Wesley Chu.

Descrição

Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias.

Quem sabe uma viagem para ostentar pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contrariando a tudo e a todos, finalmente é seu namorado. Para o Alto Feiticeiro de alguns séculos de idade, isso não é pedir muito. Mas assim que pisam em Paris, uma velha amiga surge com notícias sobre uma ceita de adoração demoníaca, a Mão Escarlate, que vem espalhando o caos pelo mundo. Uma seita que, aparentemente, foi fundada pelo próprio Magnus. Anos atrás. De brincadeira.

Agora o feiticeiro e o Caçador de Sombras precisam cruzar a Europa para encontrar os membros da seita e seu evasivo líder — antes que façam estragos ainda maiores. À medida que a busca por respostas se torna cada vez mais desafiadora, Magnus e Alec precisam, urgentemente, confiar um no outro — mesmo que isso signifique revelar segredos guardado a sete chaves.

Mais sinopses sob o corte.

Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás.

Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca - mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.[1]

Capítulos

O livro possui 31 capítulos, divididos em três partes e um epílogo. Os títulos de cada parte e o epílogo referem-se à sua ambientação correspondente.

Parte I: Cidade do Amor

  1. Colisão em Paris
  2. As Estrelas Soletram Seu Nome
  3. A Mão Escarlate
  4. Muito Permanece
  5. O Mercado das Sombras
  6. Conflito à Noite
  7. O Expresso do Oriente
  8. Velocidade de Fogo
  9. Shinyun

Parte II: Cidade das Máscaras

  1. Labirinto de Água
  2. Máscaras
  3. Pise Suavemente
  4. Dance Comigo à Sua Beleza
  5. Maremoto
  6. Mori Shu
  7. Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
  8. Segredos Amargos

Parte III: Cidade da Guerra

  1. Os Tesouros que Triunfam
  2. Ligados no Céu
  3. Aqua Morte
  4. Fogo na Mão Escarlate
  5. O Grande Veneno
  6. O Sangue de Helen Blackthorn
  7. Filha Amaldiçoada
  8. Correntes de Magia
  9. Pecados Antigos
  10. Forjado no Fogo
  11. O Príncipe dos Tolos
  12. O Cavaleiro do Tolo
  13. Consequências da Glória
  14. A Natureza da Compaixão

Epílogo: A Cidade Que Eu Chamo de Lar

Personagens

mais...

Conteúdo Especial

  • Edição especial exclusiva britânica em capa dura da Waterstones: A capa desta edição é coberta com runas de amor. Ele contém um trecho sobre como Magnus e Catarina se conheceram.[2]
  • Edição especial exclusiva britânica em brochura da Waterstones: Esta edição tem bordas vermelhas borrifadas e contém um trecho de O Livro Branco Perdido que inclui toda a gangue de TMI.
    • Esta passagem foi removida/reescrita na época em que O Livro Branco Perdido foi publicado e agora é considerada uma cena excluída.
  • Edição exclusiva do Good Choice Readings Virtual Signings: Aqueles que compraram o livro através do Good Choice Readings Virtual Signings receberam uma carta exclusiva que Magnus escreveu para Alec. A carta é a que Magnus deu com o caderno de histórias que deu a Alec em Cidade do Fogo Celestial.[3] A carta está escrita em um papel timbrado com o monograma de Magnus e o envelope em que ela estava tem seu lacre de cera azul.
  • Primeira edição brasileira: A primeira edição do livro possui capa metalizada e acompanha a história bônus de Magnus e Catarina.[4]

Galeria

Capas

Arte

Vídeos

PVM Book Trailer 01

PVM Book Trailer 01

Curiosidades

  • O título é uma referência aos Pergaminhos Vermelhos da Magia.
  • A capa apresenta Magnus Bane e Alec Lightwood com Paris ao fundo.
  • O livro é contado a partir dos pontos de vista de Magnus, Alec e Shinyun.
  • O livro é ambientado em Paris, Veneza, Roma, Nova York e Coréia, com os títulos das três partes e epílogo do livro correspondente a cada local.
  • As pessoas que doaram U$10 para o Worldbuilders '2016 Fundraiser terão a chance de ter seu nome usado como um personagem no livro.[5] O(s) ganhador(es) ainda será/serão anunciado(s).
  • Os Pergaminhos Vermelhos da Magia estava inicialmente definido como o terceiro e último livro da trilogia antes de Cassandra Clare decidir trocar a ordem dos títulos da série.[6]
  • Originalmente, a data de publicação do livro físico no Brasil era 18 de novembro de 2019. Entretanto devido a mudança no acabamento da capa, a data foi adiada para 02 de dezembro e depois novamente alterada para 16 de dezembro de 2019.[7]
    • A Galera Record anunciou que pretende relançar o livro com a nova capa,[8] seguindo a nova identificação visual da série.[9] Apesar de não se saber como será a distribuição, sobrecapas com essa nova identidade visual serão distribuídas para quem comprou o livro com a capa desenhada, que será descontinuada.[10][11]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments