FANDOM

TMI Series1

Os Instrumentos Mortais é uma série de livros para jovens adultos, escrita pela autora Cassandra Clare, e é a primeira série das Crônicas dos Caçadores de Sombras.

A série segue Clary Fray, Jace Herondale, Simon Lewis, Isabelle Lightwood, Alec Lightwood e outros Seres do Submundo e Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York. Tudo está normal até Clary ser sugada para o mundo dos Nephilim e outras criaturas, quando ela descobre que é uma Caçadora de Sombras.

Livros

Títulos

Edições em audiolivro*

  • Cidade dos Ossos foi narrado por Ari Graynor e, em uma nova versão, por Mae Whitman.
  • Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro foram narrados por Natalie Moore.
  • Cidade dos Anjos Caídos foi narrado por Ed Westwick e Molly C. Quinn.
  • Cidade das Almas Perdidas foi narrado por Molly Quinn.
  • Cidade do Fogo Celestial foi narrado por Jason Dohring e Sophie Turner.

* Áudio somente em inglês

Galeria

Adaptações

O primeiro da série, Cidade dos Ossos, foi adaptado para os cinemas, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, produzido e distribuido pela Constantin Film. Os relatórios iniciais alegaram planos para uma trilogia de filmes baseado nos três primeiros livros; entretanto, devido ao filme não ter encontrado o sucesso esperado, a produção da sequência foi constantemente adiada, e até que foi indefinidamente colocada em espera.

Em 12 de Outubro de 2014, foi anunciado que Os Instrumentos Mortais seria, ao invés disso, relançada pela Constantin Film com uma série de televisão. A produção da primeira temporada ocorreu de maio até outubro de 2015, que estrou em 12 de Janeiro de 2016 e está atualmente em sua terceira temporada.

Para coincidir com o lançamento do filme, uma graphic novel também baseada no primeiro livro foi lançada em 2013, porém foi descontinuada depois de sete volumes. Em 2015, foi anunciado que os direitos da graphic novel para a série foram recuperados e ela será adaptada em uma graphic novel por Cassandra Jean.

Curiosidades

  • A série foi inicialmente concebida para ser apenas uma trilogia, terminando com Cidade de Vidro.
  • O título da série se refere aos três Instrumentos Mortais que foram apresentados e que são cruciais para os eventos da série.
  • Os livros foram inspirados por Paraíso Perdido e O Inferno.[1][2]
  • A ideia da série veio de conjuntos de pegadas no teto de uma loja de tatuagens que "pareciam como uma fabulosa batalha sobrenatural que havia sido travada por seres que deixaram suas pegadas para trás".[3]
  • O nome da série foi tirado de Júlio César de Shakespeare. Certas linhas foram usadas como uma epígrafe do primeiro livro da série, Cidade dos Ossos.
  • As capas das edições em paperback norte-americanas e canadenses de Os Instrumentos Mortais foram atualizadas (relançadas) e oficialmente substituídas por novas com um visual mais moderno, para serem lançadas no dia 1 de Setembro de 2015 pela Simon & Schuster.[4] As capas foram reveladas em 12 de Maio de 2015 em várias contas das mídias sociais de Shadowhunters: The Mortal Instruments.[5] As edições em capa dura continuarão as mesmas.[6][7]
    • A Simon & Schuster também têm planos futuros para fazer "capas adultas" para a série.[8]
  • A Walker Books, editora responsável pelo lançamento no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda, também lançou novas capas em Julho de 2015, com as ilustrações feitas pela artista Mila Furstova.[9] Diferente das novas edições americanas, as novas capas simplesmente serão alternativas ao invés de substituir as originais.[10]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais</white>
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments