FANDOM

As Peças InfernaisAs Últimas HorasAs Crônicas de BaneAs Traições Secretas
Os Instrumentos MortaisAs Primeiras MaldiçõesContos da Academia dos Caçadores de SombrasOs Artifícios das TrevasOs Poderes Perversos

Os Artifícios das Trevas é uma trilogia escrita por Cassandra Clare e é a série sequência de Os Instrumentos Mortais. É a terceira série a ser publicada nas Crônicas dos Caçadores de Sombras, e a quarta cronologicamente.

Ambientada em Los Angeles em 2012, a série irá seguir Emma Carstairs, Julian Blackthorn, Cristina Rosales, e os outros residentes do Instituto de Los Angeles.

Livros

Curiosidades

  • O poema Annabel Lee de Edgar Allan Poe é parte da base para Os Artifícios das Trevas.[1] Os títulos dos capítulos de todos os três volumes são todos derivados dos trabalhos de Poe.
  • O título da série, "os Artifícios das Trevas", foi tirado de "Os Anais da Roma Imperial," uma obra histórica escrita por Tacitus.[2] Dentro da série, "os Artifícios das Trevas" referem-se ao Volume Negro dos Mortos.[3]
  • Ariadne Blackthorn, que fazia parte do conjunto original de personagens anunciados na série, foi eliminada durante a escrita de Cidade do Fogo Celestial.[4]
  • Embora o plano original durante as fases iniciais de desenvolvimento do livro era para definir a série em 2012,[5][6] Cassie contou que estava movendo a ambientação para 2013,[7] antes da versão final ser publicada foi revelado que ela foi transferida de volta para 2012.

Referências