Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

O Livro Branco Perdido é o segundo livro da trilogia As Maldições Ancestrais, co-escrita por Cassandra Clare e Wesley Chu.

Descrição

A vida de Magnus Bane e a de Alec Lightwood está numa ótima fase. Eles estão morando juntos em um loft fabuloso, seu filho feiticeiro, Max, está aprendendo a andar, e as ruas de Nova York estão pacíficas e silenciosas — tão pacíficas e silenciosas como nunca.

Tudo vai bem, até a noite em que dois velhos conhecidos, Ragnor e Shinyun, invadem o apartamento de Magnus e roubam o poderoso Livro Branco. Percebendo que Ragnor e Shinyun estão sendo controlados por uma força sinistra, Magnus e Alec decidem pará-los e recuperar o livro para evitar que causem mais danos. Mas, antes de seguir os ladrões até Xangai, eles precisam chamar reforços para acompanhá-los e precisam de... uma babá.

Com a ajuda de Clary Fairchild, Jace Herondale, Isabelle Lightwood e Simon Lovelace — recém-saído da Academia dos Caçadores de Sombras —, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. Nada é o que parece. E o que encontram por lá é muito mais estranho e nefasto do que eles poderiam imaginar.

Magnus Bane e Alec Lightwood estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem a cuidar do filho, Max, uma criança feiticeira – o que não é, na verdade, tão simples assim. A vida está, finalmente, tranquila para os dois. Até que Shinyun Jung e Ragnor Fell invadem o apartamento de Magnus no Brooklyn e roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços.

Percebendo que Shinyun e Ragnor estão sob controle de uma força sinistra, até então desconhecida, Magnus e Alec precisarão unir forças com seus amigos Caçadores de Sombras e atravessar o mundo para impedir que os dois causem ainda mais danos. Mas, antes de tudo, eles precisam de uma babá para cuidar de Max.

Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos. Mas, conforme o tempo passa e a situação se torna ainda mais perigosa e arriscada, será que eles conseguirão impedir essa iminente ameaça ao mundo? E será que conseguirão voltar para casa antes que Max esgote completamente a mãe de Alec?[1]

Capítulos

O livro possui 20 capítulos, divididos em três partes, mais um prólogo e um epílogo.

Prólogo

Parte I: Nova York

  1. O Ferrão do Sono
  2. Entre Ar e Anjos
  3. Um Breve Adeus

Partw II: Xangai

  1. Lugares Celestiais
  2. O Tabuleiro de Xadrez
  3. Tian
  4. Casa Ke
  5. Sombra e Luz do Sol
  6. O Palácio Celestial
  1. A Impermanência Preta e Branca

Parte III: Diyu

  1. O Primeiro Tribunal
  2. Cabeça de Boi e Cara de Cavalo
  3. A Serpente do Jardim
  4. Queda Certa
  5. A Senhora de Edom
  6. O Penacho da Fênix
  7. Heibai Wuchang
  8. Avici
  9. O Caminho Sem Fim
  10. A Alma da Clave

Epílogo

Personagens

mais...

Conteúdo Especial

  • Primeira edição americana: Todas as primeiras edições incluem uma capa reversível com a arte de Anne Lambelet na parte interna para combinar com a edição de capa dura de The Red Scrolls of Magic. Elas também incluirão o conto In Dreams Begin, ambientado durante o casamento de Jem Carstairs e Tessa Gray, que explicará por que os participantes não se lembram do mesmo.
  • Primeira edição britânica: As primeiras edições do Reino Unido incluirão o conteúdo acima, bem como uma cena deletada entre a gangue de Os Instrumentos Mortais que vai celebrar a formação de Simon Lewis na Academia dos Caçadores de Sombras.
  • Edições da Waterstones
    • Waterstones Special Hardback: Esta edição incluirá a capa reversível e a história do casamento, além de bordas pintadas de azul.[2]
    • Waterstones Special Wibalin Edition with Vision Rune: A Waterstones também está fazendo uma edição limitada de runas com capa dura, que incluirá a história do casamento e a cena bônus, e que combina com a edição especial de runas feita para The Red Scrolls of Magic.[2]
  • Edição irlandesa: Esta edição especial incluirá a história do casamento e terá bordas pintadas de roxo.[2]
  • Caixa da Fae Crate: Cassie está trabalhando com o time da Fae Crate para uma caixa celebrando The Lost Book of the White. Os itens estão sendo organizados atualmente, mas pode haver ou não uma sobrecapa decorativa personalizada e uma pelúcia envolvida.[2]
  • Edição brasileira: Durante a pré-venda, o livro acompanhará a sobrecapa com novo projeto gráfico de Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, um pôster com ilustração de Magnus e Alec, dois cartões-postais dos personagens em Xangai e marcadores com formato de espada, elaborados em parceria com o IdrisBR. A primeira edição do livro, que será de colecionador, vem com capa metalizada e um conto extra com Tessa e Jem.[3]

Galeria

Capas

Vídeos

LBW_Book_Trailer_01

LBW Book Trailer 01

Curiosidades

  • O título é referente ao Livro Branco.
  • Este livro é contado do ponto de vista de alguns personagens, principalmente: Magnus, Alec, Tian e Samael.
  • O Livro Branco Perdido era inicialmente definido para ser o primeiro livro da trilogia antes de Cassandra Clare decidir trocar a ordem dos títulos da série.[4][5]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
O Correio de Voz de Magnus Bane
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras
Longas Sombras Filho do Amanhecer
Todas as Coisas Extraordinárias A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Através do Sangue, Através do Fogo
Um Amor Mais Profundo O Mundo Perdido
Os Perversos Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma Longa Conversa
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Clássicos Reimaginados no Mundo dos Caçadores de Sombras
Os Segredos da Mansão Blackthorn
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Advertisement