FANDOM

O Livro Branco Perdido
Informação
Autor(es)
Data de
Lançamento
03 de Março de 2020[1] (sujeito a mudança)
Editora

Saga Press

Série
As Primeiras Maldições
 1  2  3
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Corrente de Ouro
Lançado antes de
Corrente de Ferro

O Livro Branco Perdido é o título do segundo livro da futura trilogia As Primeiras Maldições,[2] co-escrita por Cassandra Clare e Wesley Chu.

Enredo

Nota: Este pedaço de sinopse foi lançado antes do anúncio de que os títulos foram invertidos e esperado que mude.

Magnus Bane, um feiticeiro com séculos de idade, tomou posse de uma das grandes relíquias do mundo sobrenatural, um poderoso livro mágico de magia negra conhecido como O Livro Branco e há muitos que desejam reivindicá-lo para si mesmos.[3]

Teasers

Para mais, vá para a página da série ou verifique a página de trechos não identificados.

Informações

  • Magnus e Alec são os personagens principais, ambos com pontos de vista.[4]
  • Personagens definidos para aparecer, além de Magnus e Alec, incluem: Jace, Clary, Simon e Isabelle,[5] e Jem Carstairs.[6]
  • O grupo irá viajar para Xangai onde eles encontrarão a família Ke.[5]
  • Alec e Magnus estão presenciando a experiência de serem novos pais (para Max) e lidando com as conseqüências de eventos ocorridos em Os Pergaminhos Vermelhos da Magia, "que ergueram suas cabeças novamente. Isto é também onde o grupo principal de personagens de TMI descobre o que aconteceu em Pergaminhos Vermelhos, já que Alec e Magnus tiveram que mantê-lo em segredo antes, e eles se juntam à aventura mais do que fizeram no primeiro livro."[7]
  • Este volume será ambientado depois de Cidade do Fogo Celestial mas antes de Dama da Meia-Noite,[4] especificamente logo depois de Nascido Para a Noite Sem Fim.[7][8]
  • Tornar-se pai pela primeira vez trará de volta alguns dos problemas que Magnus tem com seu pai, e os problemas que os Caçadores de Sombras podem ter com seu pai sendo um Demônio Maior. Essas questões coincidirão com um mistério e uma pessoa desaparecida.[8]
  • Alguns dos problemas que causaram o rompimento deles em Cidade das Almas Perdidas vão "ressurgir, mas com muito mais em jogo – a vida que eles construíram juntos, seu filho e a alma de Magnus."[8]
  • A "gangue de TMI" – Jace, Clary, Isabelle, Simon, Alec e Magnus – estarão lutando contra os demônios juntos nesta edição. Sua nova dinâmica, com Simon agora um Caçador de Sombras e parabatai de Clary, será mostrada.[8]
  • Alec terá "alguns momentos heróicos de luta contra demônios sozinho também, impressionando bastante alguns Seres do Submundo." A fama de Alec no Submundo, que ajudou a criar Aliança de Seres do Submundo e Caçadores de Sombras, e feitos heroicos serão mostrados.[8]
  • Alguns momentos entre Max e seus avós Robert e Maryse serão mostrados.[9]
  • Um interesse amoroso por Maryse pode ser introduzido neste volume.[10][11][12][13]
  • O mistério de quando Ragnor Fell reapareceu será mostrado.[14]

Trechos

Teaser #1

Agora Magnus observava Alec caminhar em direção a cama deles, seguro e em casa e amado, e ele sentiu a última tensão sair de seu corpo. Ele podia dormir de novo, ele pensou. Fazia tempo que eles dormiam juntos na cama, ao mesmo tempo. Tempo demais. Ele revirou os ombros, suspirando, e os olhos de Alec seguiram o movimento.

“Eu não estou cansado”, afirmou Alec, claramente mentindo. “Você está cansado? Ou você gostaria de – ficar acordado?”

Oh. Já fazia um tempo de algumas coisas.

Tempo demais.

Magnus se inclinou sobre a cama e mentiu, sua voz suave e satisfeita: “Eu não estou cansado.”

Alec já estava se inclinando sobre ele, seu corpo magro de guerreiro esticado na cama e se curvando em direção a Magnus. Eles se encontraram no meio do caminho, o beijo foi como o luar suave no começo. Magnus estava sorrindo. A boca quente de Alec se curvou, depois de um momento, em um sorriso de resposta. O luar mudou para a luz das estrelas, uma sensação como pontos de luz chegando a brilhar vida através do corpo de Magnus.

Magnus se separou relutantemente de Alec para ajudar Alec a tirar sua camiseta gasta. Magnus largou a camiseta ao lado da cama e começou a tirar seus próprios anéis de seus dedos.

“Hey”, Alec murmurou, os olhos brilhando na luz fraca, voz rouca. “Deixe-os.”

Fazia muito tempo.

“Tudo bem”, Magnus sussurrou de volta. “Qualquer coisa que você quiser.”

“Qualquer coisa?” Disse Alec.

Magnus estendeu a mão e acariciou a runa do poder angelical traçada contra a garganta de Alec, e sentiu Alec engolir sob a leve pressão dos dedos de Magnus e o metal de seus anéis. Então Magnus apertou a nuca de Alec e o puxou para outro beijo. Sua mão livre deslizou pelo arco das costas de Alec, anéis fazendo pequenos barulhos ao longo da espinha dele. Sua palma deslizou até os ombros dele, mapeando o conhecido e sempre maravilhoso trecho de pele macia e cicatrizes.

Alec quebrou o beijo com um suspiro, e inclinou a cabeça na direção do ombro de Magnus, escondendo seu rosto no pescoço de Magnus por um momento. Ele tirou o roupão dos ombros de Magnus e, quando a seda deslizou, ele beijou a pele marrom descoberta. A pressão de sua boca era suave e apaixonada, cada movimento de Alec sendo sempre tão sincero.

“Qualquer coisa”, disse Magnus, e quis dizer com todo seu coração. “O que você quer?”

“Tudo”, Alec murmurou. “Você.”

“’Tudo e ‘eu’ não são a mesma coisa”, murmurou Magnus.

“São para mim”, disse Alec.

Ele o beijou novamente, beijo levando o olhar surpreso que Magnus sabia que ele tinha, ainda pego de surpresa por Alec Lightwood, ainda se perguntando se isso poderia ser para ele. Este beijo foi tão profundo quanto o primeiro da noite tinha sido suave, e enquanto eles se beijavam, Alec caiu de volta nas almofadas de seda e puxou Magnus contra ele.

Magnus traçou a runa do lado do pescoço de Alec, depois beijou a cavidade na base da garganta dele e sentiu o arrepio percorrer o corpo de Alec embaixo do dele.

Então um grito rompeu o ar.

Curiosidades

  • O título é referente ao Livro Branco.
  • O Livro Branco Perdido era inicialmente definido para ser o primeiro livro da trilogia antes de Cassandra Clare decidir trocar a ordem dos títulos da série.[2]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais</white>
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments