Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

O Mercado das Sombras de Londres é um refúgio do Mundo das Sombras e um mercado em Londres. Tem como co-proprietária a feiticeira Hypatia Vex.

Locação

O Mercado das Sombras de Londres está localizado no extremo sul da Ponte de Londres, acessível ao descer um lance de escadas para chegar ao espaço abaixo das linhas ferroviárias da Ponte de Londres. É glamourizada para se assemelhar a um mercado convencional de frutas e vegetais.

Descrição

Tal como acontece com o Mercado das Sombras de Los Angeles, o Mercado das Sombras de Londres é um lugar onde os Seres do Submundo e alguns mundanos com Visão compram, vendem e comercializam certas mercadorias e habilidades como a feitiçaria e os pós demoníacos ilegais.

História

Em 2012, Kit Herondale e os gêmeos Livvy e Ty Blackthorn foram até o Mercado das Sombras de Londres a fim de buscar uma maneira de utilizar o cristal de alétheia que haviam encontrado. Ao chegar no Mercado eles são abordados por Hypatia Vex, que os questiona sobre o que eles querem no local, onde Kit mente dizendo que está a serviços de Barnabas Hale. Hypatia não acredita neles, porém os libera após Shade dizer atenderia eles.

Após utilizarem o cristal de alétheia e descobrirem sobre o passado de Annabel Blackthorn, Kit e os gêmeos Blackthorn são surpreendidos por Barnabas, chamado por Hypatia, ao saírem da barraca de Shade. Após ordens de Barnabas, uma matilha de lobisomens ataca os jovens Caçadores de Sombras e uma batalha se inicia. Finalmente, Magnus Bane chega ao Mercado e interrompe a batalha, ameaçando Barnabas, após este lhe insultar, e o deixando sem escolha senão solicitar a retirada dos lobisomens. Depois disso, Magnus leva as crianças de volta ao Instituto de Londres.[1]

Barracas

As barracas no Mercado também vendem máscaras encantadas, sangue vintage para vampiros, pós mágicos e tinturas, livros de feitiços e encantos de repulsão de Caçadores de Sombras.[1]

Também existe uma barraca para que os vampiros paguem mundanos para se alimentar, além de uma barraca para lobisomens para comprar carne sangrenta.

Residentes Notáveis

  • Shade
  • Hypatia Vex (co-proprietária)
  • Inúmeros vampiros
  • Lobisomem de cabelo branco
  • Bruxa tatuada desconhecida
  • Bruxa de cabelo cinza desconhecida

Curiosidades

  • Yin fen também pode ser vendido no Mercado, uma vez que Kit Herondale notou um lobisomem com cabelos finos e brancos pálidos que vendia pó prata durante sua visita lá com os gêmeos Blackthorn.
  • Fadas não frequentam o Mercado das Sombras de Londresz e, em vez disso, são vendidas em pequenas gaiolas de ferro por seu sangue e ossos.

Referências

Advertisement