FANDOM

Versão Alternativa
Eu vim aqui para trazer o verdadeiro amor de volta dos mortos.

–Malcolm, Dama da Meia-Noite

Malcolm Fade era um poderoso feiticeiro e o Alto Feiticeiro de Los Angeles.

Biografia

Vida Pregressa

Nascido na Inglaterra, Malcolm foi levado quando criança pela família Blackthorn. Ele morou no Instituto da Cornualha como uma tutela, onde ficou muito próximo e acabou se apaixonando pela Caçadora de Sombras Annabel Blackthorn.[1] Em um ponto, ele também se tornou amigo dos colegas feiticeiros Ragnor Fell,[2] Magnus Bane e Catarina Loss. Como o relacionamento deles aconteceu antes dos Acordos e, portanto, era proibido, a família de Annabel a levou embora. Por muito tempo, Malcolm acreditava que ela havia sido enviada para a Cidadela Adamant e se tornara uma Irmã de Ferro.

Passou-se muito tempo antes de ele descobrir a verdade através de uma fada: que a família dela a tinha enterrado vivo por vergonha. Desolado, Malcolm tornou-se obcecado por encontrar maneiras de levantá-la dos mortos, sua atitude vista simplesmente como estranha por aqueles ao seu redor. Ele também aprendeu mais tarde que o poema "Annabel Lee" era sobre eles. Malcolm também desenvolveu um ódio profundo por seus amigos feiticeiros – Magnus, Catarina e até Tessa Gray – os quais ele acreditava terem mentido sobre Annabel.

Malcolm foi ao Rei Unseelie para obter conselhos. Quando o Rei precisou de um favor dele, ele obrigou e pediu informações que pudessem ajudá-lo em troca. O Rei lhe deu uma rima, o que ele acreditava ser o feitiço que a traria de volta. Ele decifrou eventualmente, apenas para descobrir que era mais instruções que lhe diziam que o feitiço de que ele precisava estava no Volume Negro dos Mortos. Durante este tempo, ele também se familiarizou com o braço direito do rei, Iarlath, que mais tarde fez um acordo com ele.[3]

Guerra Maligna

Malcolm levou quase um século para traduzir a rima e encontrar o livro. Algum tempo, no meio de 2007, Malcolm se mudou para Los Angeles, onde sabia que o livro estava sendo mantido.[3] Ele logo se tornou o Alto Feiticeiro da área.[4]

Malcolm usou esse tempo para abrir uma entrada para um local de convergência em L.A. para usar como sua base. Ele escreveu as palavras do poema Annabel Lee nas paredes da caverna da convergência e preparou os instrumentos que ele precisaria para a ressurreição.

Meses depois, em dezembro de 2007, após o ataque de Sebastian Morgenstern ao Instituto, Malcolm aproveitou a rara oportunidade de o Instituto estar vazio para roubar o livro preto – o Volume Negro dos Mortos – de sua biblioteca. Lá, ele digitalizou o Volume e viu o feitiço que ele precisava; ele descobriu que exigia o sacrifício da vida de Caçadores de Sombras. Naquele momento, John e Cordelia Carstairs chegaram. Embora não tenha sido parte de seu plano, ele acabou matando-os para testar o feitiço. O ritual falhou, e ele jogou seus corpos no oceano, sabendo que os Caçadores de Sombras preocupados assumiriam que era um feito de Sebastian.[3]

Malcolm foi uma das primeiras pessoas a descobrir que Magnus e o resto dos representantes do Conselho Submundano foram capturados por Sebastian. Ele foi a Nova York para informar Catarina. Juntos, os dois feiticeiros encontraram-se com a matilha de lobisomens local para transmitir as notícias, bem como para se aliar com eles e tentar ajudar a unir os Seres do Submundo contra Sebastian. Ele retornou algum tempo depois em nome de Catarina, que estava tendo um problema com demônios no Hospital Beth Israel, onde ela trabalha.[4]

Enquanto em L.A., Malcolm começou a aceitar empregos na indústria cinematográfica. Ele seria contratado por magia, ou para garantir o sucesso de um filme. Malcolm muitas vezes investiu demais nos argumentos e pressionou por finais felizes ou romance no filme; como resultado, ele não teve muitos clientes repetidos.[5] Malcolm fez isso como um dos seus caminhos para "trazer o amor verdadeiro de volta dos mortos". Malcolm também começou a procurar remédios para o novo diretor do Instituto de LA Arthur Blackthorn, cuja saúde mental estava se deteriorando, como solicitado por seu sobrinho Julian.[3]

Guardião

Malcolm passou os próximos anos após seu primeiro sacrifício falhado para estudar e aperfeiçoar o feitiço. Ele moveu o corpo de Annabel de seu túmulo na Cornualha para a convergência – especificamente, no oceano perto do local que tinha janelas que levaram ao oceano. Uma das coisas que ele finalmente aprendeu foi que a palavra 'mandrágora' no feitiço representava main de gloire - as Mãos da Glória. Percebendo que ele precisaria das mãos dos assassinos, ele reuniu um grupo de Seguidores que mataria por ele, em troca da falsa sensação de sucesso que ele lhes daria.

Para cumprir completamente seus planos sem a interferência da Clave, ele distraiu Emma Carstairs – a quem ele sabia estava decidida a encontrar o assassino de seus pais – e seus amigos com pistas falsas e com Iarlath devolvendo o irmão Mark aos Blackthorn em troca de aparentemente ajudar as fadas, sabendo que isso era contra a Paz Fria. No entanto, suas pistas, além da astúcia das crianças, inadvertidamente ainda ajudaram a rastrear tudo de volta para ele.

Eventualmente, Malcolm percebeu que ele estava ficando sem tempo, e então ele sequestrou o Blackthorn mais novo, Tavvy, e tentou matá-lo e usar seu sangue Blackthorn para completar o ritual necromante. No entanto, ele foi interrompido e confrontado pelos Blackthorn e seus aliados no local da convergência. Mais tarde, ele foi esfaqueado por Emma antes de poder completar o ritual e foi sugado pela porta do oceano na caverna. Seu sangue chegou a Annabel, despertando-a.[3]

Morte

Sua morte desencadeou vários eventos devido a feitiços que ele havia lançado em vida. Seus feitiços de proteção ao redor da casa de Johnny Rook caíram repentinamente,[3] e os demônios marinhos em torno de Los Angeles que estavam sob seu controle foram libertados. Por causa das contingências que ele montou antes de sua morte, o cadáver de Malcolm – arruinado pela água do mar – foi reanimado com a magia do Volume Negro dos Mortos. Com uma parte de seu exército de demônios do mar, Malcolm atacou o Instituto de Los Angeles e fez seu retorno conhecido aos Caçadores de Sombras. Malcolm mais uma vez exigiu sangue Blackthorn no dia seguinte e partiu, deixando os habitantes do Instituto para enfrentar os demônios.

Arthur Blackthorn mais tarde foi ao seu antigo local de convergência e chamou-o para fora. Malcolm o levou para a Igreja de Porthallow, onde Arthur ofereceu sua vida pela segurança de sua família. Malcolm aceitou e matou Arthur, derramando seu sangue sobre a semi-acordada Annabel. Malcolm ficou muito feliz quando Annabel acordou, mas, sem que ele soubesse, ela estivera meio viva e em agonia por cinco anos – desde a partida parcial do ritual matando os pais de Emma. Vendo o corpo de Arthur no chão chateou Annabel ainda mais, e ela esfaqueou Malcolm até a morte com a faca que ele usou para matar Arthur.

Sua morte final impediu o aumento da atividade dos demônios marinhos, e os Centuriões suspeitaram que Malcolm havia morrido, desta vez para sempre. A membro da Tropa, Zara Dearborn, recebeu o crédito por sua morte, pela qual ela foi celebrada por alguns membros da Clave.[6]

Descrição Física

Malcolm era um homem alto com um rosto angular, cabelos brancos, olhos roxos e era estranhamente atraente. Ele tinha a aparência de um homem de vinte e sete anos de idade.

Habilidades e Competências

  • Imortalidade: Como um feiticeiro, Malcolm era imortal. Fisicamente, Malcolm não envelhecia e manteve a aparência de um jovem de vinte e sete anos por mais de dois séculos.
  • Magia: Malcolm tinha acesso a poderes mágicos. Malcolm era capaz de lançar feitiços e realizar rituais de invocação.
  • Necromancia: Malcolm era capaz de realizar necromancia.

Aparições

Galeria

Etimologia

Malcolm é um nome de origem escocesa e significa "devoto de São Columba".

Curiosidades

  • Malcolm irá aparecer em As Últimas Horas.[7] Sua história está definida para conectar a série com Os Artifícios das Trevas.[8]
  • Por algum motivo, Malcolm afirma ter nascido em 1850 — muito provavelmente uma mentira intencional.[3]
  • Malcolm plantava atropa belladonna – erva-moura mortal, uma planta venenosa nativa da Cornualha – em sua base, o ponto de convergência na Califórnia.[3]

Referências

Feiticeiros
Aldous Nix † | Alta Feiticeira da Cidade do México | Anne Shade † | Baba Agnieszka | Barnabas Hale | Catarina Loss | Clancy | Dominique du Froid † | Elias † | Elphas | Hypatia Vex | Isaac Laquedem | John Shade † | Kwasi Bediako |
Leopolda Stain † | Madran | Mãe da Dorothea | Magnus Bane | Malcolm Fade † | Marvin | Max Lightwood-Bane |
Mori Shu † | Ragnor Fell | Shinyun Jung | Sra. Black † | Tessa Gray