FANDOM

A piscina é para ser usada com parcimônia, para permitir que os alunos busquem a verdade dentro de si mesmos.

Rayan Maduabuchi, Rainha do Ar e da Escuridão

Lugar da Rocha, também conhecido como o Lugar do Reflexo, é uma sala secreta localizada na Scholomance, com uma piscina cheia de água encantada.

Descrição

O Lugar da Rocha é uma sala na Scholomance que contém uma piscina com água que foi encantada para mostrar e deixar alguém sentir o mal e a dor que ele/ela tem infligido aos outros, intencionalmente ou não. Diz-se que, se as más ações das pessoas são graves o suficiente, pode matar a pessoa, ou pelo menos levar essa pessoa a se matar. Diz-se que mesmo olhar para o reflexo sobre a superfície da piscina terá esse efeito. A piscina é usada na Scholomance "para permitir que os alunos busquem a verdade dentro de si mesmos".

A sala é encontrada atrás de um conjunto de portas fechadas no final de um corredor curto e inclinado na Scholomance. A piscina refletora – ladrilhada, clara e limpa – está no centro da ampla sala. Suas paredes são formadas por rochas ásperas e brilham com mica. No piso de granito estão as palavras do versículo bíblico do livro de Juízes 15:19: "E Deus abriu a rocha e dela saiu água", escrito em letras de metal dourado.

História

Em 2012, os membros Centuriões da Tropa torturaram o príncipe feérico Kieran e o levaram para o Lugar da Rocha, com a intenção de jogá-lo na piscina, o que poderia tê-lo matado. Diego Rosales, Divya Joshi e Rayan Maduabuchi intervieram e o salvaram, embora Manuel Villalobos ainda conseguisse chutar Kieran na água. Diego rapidamente o agarrou, de modo que o rosto do príncipe apenas tocou brevemente a piscina, mas isso foi o suficiente para fazê-lo sentir remorso e a dor que suas ações no passado causaram aos outros, como as chicotadas em Emma Carstairs. Imediatamente depois disso, Samantha Larkspear acidentalmente escorregou e caiu na piscina. Ela foi ajudada a sair da água pelo próprio Kieran, embora a agonia que ela sentia fosse tal que ela ficou louca e nunca se recuperou.

Referências