Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

Joaquín Acosta Romero é o atual líder do Instituto de Buenos Aires.

História

Guerra Maligna

Joaquín e sua mãe estavam no Instituto de Buenos Aires durante a Guerra Maligna; sua mãe morreu na guerra e o Instituto foi destruído pelos Crepusculares. Clive Breakspear chegou ao Instituto e assumiu como seu líder, usando a influência de seu amigo Horace Dearborn. Quando ele descobriu que um garoto Caçador de Sombras chamado Rafael ficou órfão pela guerra, ele tentou ajudá-lo, mas rapidamente desistiu quando o menino resistiu.

Novos Líderes

Joaquín estava de guarda na entrada do Instituto em 2012, quando Alec Lightwood e Lily Chen chegaram. Joaquín ficou horrorizado, mas não conseguiu fazer muito, quando Breakspear dispensou a companheira vampira de Alec, o que também levou Alec a ir embora e procurar outro lugar para ficar com Lily.

Quando Alec retornou ao Instituto com Jem Carstairs e Rafael, ele estava de guarda do lado de fora novamente. Alec aproveitou a oportunidade para tentar recrutá-lo em seus esforços, alertando-o sobre as atividades do Instituto, dando-lhe um endereço onde Clive estava preparado para fazer negócios obscuros com um feiticeiro rebelde local. Joaquín tinha suas suspeitas e, sob as instruções de Alec, levou um grupo de Caçadores de Sombras com quem ele confiava para o endereço.

Lá, eles encontraram Clive e, apesar de sua relutância e medo de desobedecer Clive, Joaquín e muitos outros, instigados por Alec e sua bravura, tomaram uma posição contra Clive e seus seguidores. Eles se aliaram aos lobisomens que chegaram, liderados pela suposta Rainha do Mercado das Sombras, com quem Joaquín era imediatamente se sentiu atraído. Ele foi inspirado por Alec para ser corajoso e nobre o suficiente para voltar para a casa em chamas para salvar as mulheres lobisomens em cativeiro.

Alec convocou uma reunião após o encontro, onde anunciou que Clive e seu círculo íntimo, a ser nomeado por Joaquín, seriam julgados em Alicante por seus crimes e que deveriam ter um novo líder. Embora Joaquín tenha sido rápido em sugerir que Alec assumisse, Alec também foi rápido em recusar e recomendou o próprio Joaquín. Alec disse a Joaquín para trabalhar com o Mercado das Sombras de Buenos Aires em seus esforços de reconstrução. Joaquín imediatamente começou a flertar com Juliette e ficou satisfeito ao descobrir que, apesar de ter muitos filhos adotivos, ela não tinha um parceiro.[1]

Joaquín participou do conselho de guerra de Julian Blackthorn com Juliette no Instituto de Los Angeles em setembro daquele ano. Na reunião após a guerra, ele se opôs a dar aos membros da Tropa o direito de votar para o próximo Cônsul.[2]

Aparições

Referências

Advertisement