FANDOM

Outra versão
Codex Idris pic

Como ilustrado no Códex.[1]

Idris é o país natal dos Caçadores de Sombras, um santuário escondido dos mundanos, dado a eles pelo Anjo Raziel. O país é dito ser rodeado por montanhas com passagens que só podem ser atravessadas durante o verão.

A maioria dos Caçadores de Sombras vêm de Idris, e muitos crescem e treinam lá. Hodge Starkweather, que foi amaldiçoado para nunca deixar o Instituto de Nova York como sua punição, foi banido e exilado especialmente de Idris, vendo isso como um castigo pesado já que a maioria dos Caçadores de Sombras que cresceram aqui anseiam estar em seu país de origem.

Idris está localizada na Europa Central, entre Alemanha, França e Suíça. Por causa das barreiras colocadas ao redor do país e de todas as suas fronteiras, mundanos que chegam perto de atravessá-lo são imediatamente transportados para o outro lado da barreira; portanto, poucos mundanos sabem dela. Uma contrapartida aos globos mundanos pode ser encontrada nas bibliotecas dos Institutos, que inclui outras terras que fazem parte dos Reinos das Sombras.

Alicante

Artigo principal: Alicante

Alicante é a capital, e única cidade de Idris. O Gard, o lugar principal de encontro da Clave, e o Salão dos Acordos podem ser encontrados lá. Dizem que todas as ruas de Alicante levam ao Salão dos Acordos. Os prédios da Clave e as torres demoníacas, que controlam as barreiras da cidade, são feitos do material repelente de demônios chamado adamas.

Campos Eternos

Artigo principal: Campos Eternos

Os Campos Eternos são o trecho de planície fora de Alicante, abrangendo a terra desde as muralhas da cidade até a Floresta Brocelind, onde são realizados rituais funerários para Caçadores das Sombras.

Brocelind

Artigo principal: Planície Brocelind e Floresta Brocelind

A Planície Brocelind é um terreno plano de relva alta que leva à Floresta Brocelind, que por sua vez engloba uma grande porção de Idris e leva a Alicante. A floresta é conhecida por abrigar vários clãs de Seres do Submundo, de lobisomens a vampiros. A floresta é densa e quase impossível de se navegar sozinho. Algumas mansões também estão espalhadas entre as árvores.

Lago Lyn

Artigo principal: Espelho Mortal

O Lago Lyn é um lago remoto que não é utilizado por que sua água é venenosa aos Caçadores de Sombras. Sem o conhecimento de muitos, o lago é na verdade o lendário Espelho Mortal, o terceiro dos Instrumentos Mortais, e é o lago onde Raziel se levantou e apareceu pela primeira vez a Jonathan Caçador de Sombras.

Academia

Artigo principal: Academia dos Caçadores de Sombras

Também encontrada em Idris está a Academia dos Caçadores de Sombras, uma escola de treinamento para jovens Caçadores de Sombras que residem no país. Fechada em algum momento na década de 1990, a Academia reabriu após a Guerra Maligna em 2007.

Mansões

Há uma grande variedade de mansões em Idris, pertencentes às famílias dos Caçadores de Sombras. Mansões conhecidas por serem encontradas em Idris incluem:

Curiosidades

  • Existe um cemitério/necrópole e ossário em Idris onde certas famílias de Caçadores de Sombras possuem pontos para os seus mortos, se optarem por não ter seus restos mantidos na Cidade do Silêncio.[2]
  • A idade permitida para beber em Idris é de 15 anos.[3]
  • As pessoas que vivem em Idris têm um pouco de sotaque.[4]
  • Idris é parcialmente situada em Amsterdã[5] e San Gimignano, Itália.[6]
  • Idris compartilha seu nome com um rio das Crônidas de Prydain, livros escritos por Lloyd Alexander, uma série que a Clary menciona ter lido em Cidade dos Ossos. Também compartilha parcialmente o nome de um lugar em Gales, Cadair Idris, que aparece em Princesa Mecânica, onde Axel Mortmain esconde seu exército mecânico.

Referências