FANDOM

Filho do Amanhecer

FMS01 capa 01

GSM01 cover 01

Informação
Título Original

Son of the Dawn

Autor(es)
Tradutor(es)

Rita Sussekind

Artista da Capa

Davood Diba

Narrador(es)
  • Reilly Dolman Eua-icone
  • Tai Veroto Brasil-icone
Data de
Lançamento

10/04/2018 (e-book) Eua-icone
11/06/2018 (e-book) Brasil-icone
04/06/2019 (impresso) Eua-icone
23/09/2019 (impresso) Brasil-icone

Capa
Série
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Senhor das Sombras
Lançado antes de
Longas Sombras

Filho do Amanhecer é uma história curta presente em Fantasmas do Mercado das Sombras, co-escrita por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan. Enquanto a edição impressa da compilação seguiu a ordem cronológica e a listou como a sexta história, ela foi a primeira história a ser lançada durante a publicação inicial de e-books da antologia.

Descrição

Os Lightwood, Caçadores de Sombras que administram o Instituto de Nova York, aguardam uma nova adição à sua família: o filho órfão do amigo de seu pai, Jace Wayland. Alec e Isabelle não têm muita certeza se querem um novo irmão, e seus pais não estão amenizando seus medos, muito ocupados com a notícia sombria que Raphael Santiago – o segundo no comando do clã de vampiros de Nova York – trouxe do Mercado das Sombras.[1]

Enredo

SPOILERS ABAIXO!

É 2000, em Nova York. Raphael e Lily se aproximam do Irmão Zachariah para informar sobre lobisomens contrabandeando yin fen para a cidade. Ele não está disposto a desagradar a Irmandade por lidar com a missão em segredo da Clave, arriscando ser proibido de sua reunião anual com Tessa, mas também não está disposto a permitir que outra criança sofra o destino do vício por yin fen. Ele concorda em acompanhar Raphael ao solicitar assistência do Instituto de Nova York.

No Instituto, as jovens crianças Lightwood, Isabelle] e Alec, ouvem a reunião. Isabelle se preocupa com a chegada de uma criança que seus pais estavam recebendo: Jonathan Wayland, de nove anos, aparentemente o filho do recém-falecido parabatai de seu pai, Robert, que estava sendo trazido de Idris a bordo do navio com o yin fen contrabandeado. Embora ela esteja animada, ela está preocupada sobre como sua chegada pode afetar sua família.

Isabelle percebe a fixação de Alec nos convidados, mas especificamente no vampiro Raphael e, em sua cabeça, ela compara com os momentos em que ela observou a atração de seu irmão por homens, mas ainda não compreendia o que significava. Alec se aproxima de Raphael para se apresentar, e sua mãe, Maryse, chama a atenção de Raphael por estar perto de seus filhos. Raphael estava prestes a sair quando Robert diz que ele vai ajudar.

Robert, Zachariah, Raphael e Lily pegaram um barco dos Caçadores de Sombras e embarcaram no navio antes que ele pudesse chegar às docas. Seu plano de realizar silenciosamente a tarefa de apreender os contrabandistas e eliminar o yin fen falha e leva a uma luta contra os lobisomens. A guardiã de Jonathan no navio, Catherine Ashdown, é morta instantaneamente, e Jonathan se junta à batalha e se segura, derrubando lobisomens usando o cajado caído de Zachariah. Sua habilidade com a arma desconhecida e o riso que se seguiu, que soou "jovem, desafiador, alegre e um pouco irritado," lembra Zachariah de Will. Uma vez que todos os lobisomens estão mortos ou inconscientes, eles encontram o yin fen e Zachariah o coloca em um fogueira rúnica.

Naquela noite, 'Jonathan' é levado ao Instituto e apresentado aos Lightwood. Isabelle e Alec depois pegam ele se esgueirando até a cozinha para cuidar do corte em um lado de seu corpo. Jace implora para eles não contarem para seus pais, com medo de que eles o rejeitem se eles acham que ele é um lutador fraco. Isabelle fica surpresa quando Alec procura Jonathan, observando a geral aversão de Alec em relação a estranhos. Alec pega equipamentos da enfermaria e os irmãos cuidam do corte para ele, apesar da relutância de Jonathan em deixá-los ajudar.

Seus pais chegam depois que eles o enfaixam, e Maryse verifica as feridas de Jonathan, assegurando-lhe que, como um guerreiro, se machucar é esperado. Todos eles testemunham a inteligência, a indiferença e o medo de rejeição de Jonathan. Apesar dos argumentos anteriores de Maryse contra adotá-lo e comprometer friamente um 'período de teste', Isabelle vê como ela rapidamente se aquece com ele naquele momento e reconhece que o menino ficará sem período de teste. Maryse sugere que eles poderiam chamá-lo pelo apelido de "Jace", e o menino concorda.

Personagens

Somente Mencionados:

Galeria

Curiosidades

  • Este volume é contado dos pontos de vista de Irmão Zachariah e Isabelle Lightwood.
  • O título da história é uma referência a Lúcifer.[2] No texto hebraico do Livro de Isaías, Lúcifer é às vezes referido como "filho do amanhecer" – ou filho da manhã – ao lado de seu título mais conhecido הילל בן שחר, "estrela da manhã".[3]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments