FANDOM

Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
FMS capa 01
Informação
Título Original

Ghosts of the Shadow Market: An Anthology of Tales

Autor(es)

Vários autores

Artista da Capa

Cliff Nielsen

Data de
Lançamento

10/04/2018
(primeira história) EUA-UK icone
04/06/2019
(impresso) EUA-UK icone
11/06/2018
(primeira história) Brasil-icone
23/09/2019
(impresso) Brasil-icone

Editora

Shadow Market Enterprises
Walker Books
Simon & Schuster
Galera Record Brasil-icone

Nº de Páginas

524 EUA-UK icone
476 Brasil-icone

Capa

Irmão Zachariah

Série
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Senhor das Sombras
Lançado antes de
Rainha do Ar e da Escuridão

Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos é uma compilação de histórias co-escrita por Cassandra Clare, Maureen Johnson, Robin Wasserman, Sarah Rees Brennan e Kelly Link. É composta por 10 contos: os oito primeiros foram publicados em formato de e-book um por mês a partir de abril de 2018, e os dois últimos foram publicados exclusivamente na edição impressa que foi lançada em 4 de junho de 2019.

As histórias centram nos Mercados das Sombras do Mundo das Sombras, com todas as histórias apresentando Jem Carstairs, mas cada volume focado em um personagem diferente.

Descrição

Território comum para fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros, o Mercado das Sombras é onde os habitantes do Submundo comercializam seus objetos mágicos fazem barganhas obscuras e sussurram segredos que não querem que os Nephilim descubram.

Por dois séculos, contudo, o Mercado das Sombras vem sendo frequentado por um visitante da Cidade dos Ossos, o centro do mundo dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, Irmão Zachariah é um guardião juramentado das leis e tradições dos Nephilim. Mas, no passado, ele foi o Caçador de Sombras Jem Carstairs, apaixonado, desde então e para sempre, pela feiticeira Tessa Gray. E ao longo de todos esses anos, em diferentes cidades, Jem busca no Mercado das Sombras uma relíquia do seu passado.

Acompanhe Jem para conhecer, em meio ao cenário das negociações obscuras e do festival do Mercado das Sombras, a história de amor condenada de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e o mergulho de Tessa Gray em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado, e a alma do jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No Mercado se escondem o herdeiro perdido e o fantasma da pessoa amada, e, uma vez que você venda seu coração, ninguém poderá salvá-lo. Nem mesmo o Irmão Zachariah.

Histórias

Galeria

Curiosidades

  • A capa final da compilação apresenta Jem Carstairs, interpretado pelo mesmo modelo, chamado Aaron, que posou como ele para a capa de Príncipe Mecânico da edição repaginada.[1][2]
  • Esta antologia é semelhante a Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, onde seguirá um personagem particular, mas cada parcela apresentará personagens diferentes cujas histórias são conectadas por um lugar em comum. Neste caso, a coleção segue Jem Carstairs (Irmão Zachariah) através de sua vida de As Peças Infernais até a época de Os Artifícios das Trevas, e as histórias estão conectadas pelos diferentes tempos em que ele visitou o Mercado das Sombras e cruzou seu caminho com outros personagens, de As Peças Infernais, As Últimas Horas, Os Instrumentos Mortais e Os Artifícios das Trevas.[3][4]
  • Cassandra Clare fundou a empresa editorial Shadow Market Enterprises para auto-publicar os e-books da antologia, destinado a ser apenas uma "editora de um único funcionamento" para o projeto, com Gavin Grant, marido do Kelly Link, como gerente de projeto. A Simon & Schuster ainda estará publicando a edição impressa e as duas últimas parcelas.[5]
  • As autoras intencionalmente queriam publicar as primeiras oito parcelas da coleção antes de Rainha do Ar e da Escuridão, e as duas últimas depois, para evitar spoilers para os leitores.[5][6][7][8]
  • Durante o processo de escrita das histórias, Sarah Rees Brennan enviou um rascunho que continha um ponto de trama que se chocava com uma que Clare havia mudado recentemente em Rainha do Ar e da Escuridão. Em vez de mudar a versão de Brennan, Clare incorporou as mudanças e a fez funcionar.[5]
  • Os títulos de todas as histórias são citações, algumas das quais foram modificadas, que refletem o tom de cada história. Todos os autores da coleção decidiram os títulos no mesmo dia em que criaram as linhas de enredo.[9]
  • Irá levar a Os Poderes Perversos.[10]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments