FANDOM

Corrente de Ouro
COG2 cover 01
Informação
Título Original

Chain of Gold

Autor(es)

Cassandra Clare

Artista da Capa

Cliff Nielsen

Data de
Lançamento

03 de Mar. de 2020[1] EUA-UK icone
Final de 2020[2] Brasil-icone

Editora

Margaret K. McElderry EUA-UK icone
Galera Record Brasil-icone

Capa

Cordelia Carstairs

Série
As Últimas Horas
 1  2  3
Cronologia
Precedido por
Princesa Mecânica
Seguido por
Corrente de Ferro
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Os Pergaminhos Vermelhos da Magia (TEC)
Lançado antes de
O Livro Branco Perdido (TEC)

Corrente de Ouro é o primeiro volume da futura trilogia As Últimas Horas, escrita por Cassandra Clare.

Descrição

O mal se esconde à vista de todos e a única coisa mais perigosa do que lutar contra demônios é se apaixonar.

Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para combater demônios. Quando seu pai é acusado de um crime terrível, ela e seu irmão viajam para a Londres Eduardiana na esperança de evitar a ruína da família. A mãe de Cordelia quer casá-la, mas Cordelia está determinada a ser uma heroína em vez de uma noiva. Logo, ela encontra os amigos de infância James e Lucie Herondale e é arrastada para seu mundo de festa reluzentes, missões secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e feiticeiros se misturam a sereias e magos. Todo o tempo, ela deve esconder seu amor secreto por James, que jurou casar com outra pessoa.

Mas a nova vida de Cordelia é destruída quando uma série chocante de ataques demoníacos assola Londres. Esses monstros não são nada como aqueles que os Caçadores de Sombras já lutaram antes – esses demônios andam à luz do dia, atacam os descuidados com veneno incurável e parecem impossíveis de matar. Londres é imediatamente colocada em quarentena. Presa na cidade, Cordelia e suas amigas descobrem que sua própria conexão com um legado sombrio as dotou de poderes incríveis – e forçam uma escolha brutal que revelará o verdadeiro preço cruel de ser um heroina.[3]

Bem-vindos à Londres Eduardiana, uma época de luz elétrica e longas sombras, a celebração da beleza artística e a busca selvagem pelo prazer, com demônios esperando no escuro. Por anos houve paz no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram em um idílio com seus amigos e familiares amorosos, ouvindo histórias do bem derrotando o mal e o amor conquistando tudo. Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs chegam a Londres… E também uma praga impiedosa e inescapável.

James Herondale anseia por um grande amor e pensa que o encontrou na bela e misteriosa Grace Blackthorn. Cordelia Carstairs está desesperada para se tornar uma heroína, salvar sua família da ruína e manter escondido seu amor secreto por James. Quando o desastre atinge os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos são mergulhados em uma aventura selvagem que revelará poderes sombrios e incríveis, e o verdadeiro preço cruel de ser um herói… E se apaixonar.[4]

Teasers

Informações

  • Logo no início do livro haverá uma festa de barco[5][6] que Anna e Ariadne irão participar, evitando-se mutuamente. Anna flertará com outras mulheres e Ariadne conversará com Alastair Carstairs sobre a história grega.[6] Veja Teaser #2 para mais sobre a festa do barco.
  • Cordelia Carstairs está definida para ser a personagem com mais páginas contadas a partir de seu ponto de vista nesta edição.[7]
    • Matthew está definido para ter um breve ponto de vista, além de um flashback da perspectiva de Thomas.[8]
  • Um demônio será convocado acidentalmente, seguido pela primeira aparição de Magnus Bane.[9]

Trechos

Para mais informações, verifique a seção de Teasers ou a página de trechos não identificados.

Teaser #1

James e Matthew se separaram, Matthew para dançar com Lucie, e James para falar com seus pais. Cordelia viu-os olhar em sua direção e desviou o olhar rapidamente. Ainda, ela não estava totalmente surpresa quando James apareceu um momento depois em sua frente, mostrando um sorriso para seu tio e tia.

"Senhorita Carstairs," ele disse, dando uma ligeira inclinada na direção de Cordelia. "Você poderia me acompanhar para uma dança?"

"É uma valsa," disse a mãe de Cordelia, antes de Cordelia sequer falar. "Minha filha não sabe como dançar uma valsa."

Cordelia mordeu o lábio. Ela certamente sabia dançar: sua mãe tinha contratado um instrutor especialista para ensiná-la a quadrilha e o ‘lancer’, o minueto senhorial e o ‘cotillion’. Mas a valsa era uma dança sedutora, onde você pode sentir o corpo de seu parceiro contra o seu, foi um escândalo quando se tornou popular.

Ela queria muito dançar valsa com James.

Teaser #2

James gritou. Relâmpagos pareciam bifurcar atrás de sua visão, e de repente ele estava de volta no Regent’s Park, ajoelhado na grama. Houve um aperto firme em seus ombros. "Jamie, Jamie, Jamie," disse uma voz urgente, e James – o fôlego rasgando de dentro para fora de seu peito – tentou se concentrar no que estava na frente dele.

Matthew.

Tudo estava desfocado naquele momento além do rosto de Matthew, seus olhos verdes arregalados, escuros e firmes. Atrás dele outras figuras se moviam; eles pareciam naquele momento como as formas que James tinha encontrado nas nuvens – rudimentares e intocáveis.

"Jamie, respire," disse Matthew, e a sua voz era a única coisa constante no mundo virando de cabeça para baixo. Faziam anos que isso não acontecia. Anos. O terror disso acontecendo na frente de uma multidão de pessoas...

"Eles me viram?" disse em uma voz falha. "Eles viram eu me transformar?"

"Você não," disse Matthew, "ou pelo menos, só um pouquinho... talvez só um pouco turvo nas bordas..."

"Não é engraçado," disse James entre dentes, mas o humor de Matthew foi como um balde de água fria; ele abriu os seus olhos completamente, viu Thomas e Christopher olhando para ele. Eles se posicionaram de certa forma que bloqueava-o da multidão nas bordas do lago.

"Levante-se," disse Thomas. "É a melhor coisa que consegue fazer, James, vamos dizer para eles que você tropeçou e caiu." Seus olhos castanhos estavam ansiosos, mas o seu tom era tranquilizador. "Honestamente toda a atenção estava em Ariadne..."

As mãos de Matthew nos ombros de James se tornou em um aperto em seus braços, e James foi levantado por seus três melhores amigos. Christopher elaborou um lenço de algum lugar e começou a espanar o seu colarinho.

Chris, disse Matthew. Ele era a única pessoa que usava esse apelido para Christopher além de Anna. "Pare. Quem se importa se ele está empoeirado? Ele estava invisível."

"Mas não está mais," Christopher apontou.

"Precisamos voltar ao Instituto," disse Matthew a James em voz baixa. "Se você for começar a ficar todo — sombrio — sem razão, então os Irmão do Silêncio..."

"Não os Irmãos do Silêncio," disse Thomas. "Somente Zachariah."

Teaser #3

Will estava sentado no chão, o tapete amontoado debaixo dos pés, com as costas contra as pernas de Tessa. Ele olhou para cima quando Jem entrou, e Jem, com suas vestes de Irmão do Silêncio, foi até Will e sentou-se ao lado dele. Ele puxou a cabeça de Will contra seu ombro, e Will segurou a frente das vestes de Jem em seus punhos e ele chorou. Era a primeira vez que James pensara que seu pai poderia chorar por qualquer coisa.

Teaser #4

Cordelia estava sozinha no corredor. Ajeitando os ombros, ela abriu a porta para o quarto de James.

Ela nunca tinha estado no quarto de um menino antes, e era uma ação bastante escandalosa entrar agora, mas o significado disso parecia pequeno, engolido por sua preocupação. James estava meio embaixo das cobertas da cama, movendo-se inquieto de um lado para o outro, o rosto corado de febre. Suas roupas de dormir se agarravam a ele, molhadas de suor. Estava um dia claro lá fora e a luz do sol atravessou a sala, iluminando as tigelas de ervas queimadas que Enoch tinha deixado para trás.

James voltou-se para ela. Seus olhos, a cor da luz do sol, piscaram lentamente. "Matthew?" ele disse. "Matthew, é você?"

Teaser #5

(texto editado levemente por Cassandra Clare para remover spoiler)

Ele respirou fundo e cruzou o chão de lâminas e constelações para o lado do outro garoto. Ele ficou ao pé da escada, olhando para baixo.

"Mas é claro," ele disse, muito suavemente, "seus sentimentos são recíprocos".

Ele se inclinou sobre ele, inclinando o queixo para cima. Seus lábios se encontraram. O outro garoto fez um som suave, quase como se render, se estendendo por baixo do corpo. Ele deslizou um braço em volta do pescoço e puxou-o para as escadas.

Teaser #6

"Bom trabalho, Cordelia," disse Anna, balançando as pernas para fora da beira do sofá. "Arabella, como estão as bebidas?"

Cordelia se virou para ver uma mulher fada com cabelo azul e verde ao lado de um aparador no final da sala. Suas mãos acenavam em pleno ar como folhas de samambaia na água, destampando decantadores e frascos de cristal cheios de líquido vermelho, e atarefadamente colocando-os em uma variedade de cálices e taças.

"Prontinho, querida!" disse Arabella, e se aproximou para distribuir as bebidas. Matthew aceitou uma bebida com entusiasmo. Cordelia notou que Arabella andava de forma oscilante e instável, como se fosse uma marinheira desacostumada a pisar na terra.

Quando Arabella deu sua bebida a Anna, Anna puxou Arabella para o colo. Arabella riu, levantando os saltos franceses. Suas longas pernas estavam chocantemente nuas e cobertas por um fraco padrão iridescente de escamas. Elas brilharam na luz dourada como um arco-íris.

Uma sereia. Então esse era a "amiga do litoral" de Hypatia. Elas raramente eram vistas em terra, já que suas pernas humanas lhes causavam dor ao andar.

Arabella notou o olhar de Cordelia e se encolheu, os ombros movendo-se fluidamente sob as pesadas massas de cabelos azuis e verdes. "Eu não estive em terra por muitos anos. A última vez que visitei esta cidade, os Seres do Submundo e os Caçadores de Sombras estavam tentando formar os Acordos. Eu não fiquei muito impressionado com os Nephilim, e eu não tenho gostado de Caçadores de Sombras desde então. Ainda assim, exceções podem ser feitas."

Antes dos Acordos serem formados. A mulher fada não tinha estado em terra havia mais de trinta anos.

Arabella se inclinou para Anna enquanto falava, e os dedos com cicatrizes de Anna se moviam suavemente pelas ondas do cabelo da sereia. Pequenos peixes, pequenos como faíscas de um fogo e azul brilhante, agitaram-se quando perturbados e saltaram de um cordão para outro, perseguindo os movimentos graciosos de Anna.

"Meu amor, seu cabelo é como um lindo riacho," murmurou Anna. "Porque há peixe nele."

Arabella corou. Aparentemente, Anna podia seduzir várias pessoas em uma noite...

Teaser #7

"Mas Cortana ainda está aqui," disse Lucie, indicando a lâmina brilhante. "Margarida ficará miserável sem isso. É mais do que apenas uma espada para ela." Ela começou a levantar. "Eu preciso levá-la para ela imediatamente."

Teaser #8

Lucie pegou a mão de Cordelia e a levou até a mesa de refrescos, onde um grupo de garotas de vestidos coloridos se reunia. Na avalanche de apresentações, Cordelia pegou apenas alguns de seus nomes: Catherine Townsend, Rosamund Wentworth e Ariadne Bridgestock, que tinha a pele morena um tom mais escuro que o de Cordelia. Ela era uma garota alta e adorável alguns anos mais velha que as outras.

"Que vestido bonito," disse Ariadne a Cordelia, com a voz quente. Seu próprio vestido era de lisonjeira seda cor de vinho. "Eu acredito que é o tom que eles chamam de 'cinzas de rosas.' Muito popular em Paris."

"Oh, sim," disse Cordelia ansiosamente. Ela conheceu poucas meninas enquanto crescia — apenas Lucie, na verdade — então como alguém as impressionava e as encantava? Era desesperadamente importante. "Eu consegui este vestido em Paris, na verdade. Na Rue de la Paix. A própria Jeanne Paquin o fez."

Ela viu os olhos de Lucie se arregalarem de preocupação. Os lábios de Rosamund se apertaram. "Como você é afortunada," ela disse friamente. "A maioria de nós aqui no pequeno Enclave de Londres raramente consegue viajar para o exterior. Você deve nos achar tão sem graça."

"Oh," disse Cordelia, percebendo que ela tinha dito algo errado. "Não, de jeito nenhum—"

"Minha mãe sempre disse que os Caçadores de Sombras não devem ter muito interesse em moda," disse Catherine. "Ela diz que é mundano."

"Alguém deveria contar a Matthew," disse Ariadne. "Ou essa regra é apenas para meninas?"

Rosamund revirou os olhos. "Ariadne, realmente—" ela começou, e rompeu com uma risada. "Falando no demônio," disse ela. "Olha quem acabou de entrar."

Ela olhou para as portas distantes do salão de baile, através das quais dois garotos tinham acabado de entrar. Cordelia viu James primeiro, como sempre fazia. Ele era alto, bonito, sorridente: a visão de um pintor em preto e branco com cabelo de ébano despenteado.

Ela ouviu Lucie gemer enquanto as meninas sussurravam entre si: ela pegou o nome de James nos sussurros, e depois um segundo nome no mesmo fôlego: Matthew Fairchild.

Teaser #9

Eles correram para longe da estufa, através de grama e ervas daninhas. Quando estavam a alguma distância, em uma clareira perto da entrada do que haviam sido os Jardins Italianos, James ficou aquém.

Cordelia quase tropeçou nele. Ela estava tonta, sua visão embaçada. A dor em sua perna retornou, redobrada. Deixou cair a luz enfeitiçada na grama e caiu no chão.

Eles estavam em um pequeno oco de crescimento excessivo; a estufa era uma grande estrela escura ao longe, cobrindo uma elevação de jardim. Árvores escuras se inclinavam juntas no alto, seus galhos atados. O ar, pelo menos, estava limpo e fresco, e Cordelia engoliu em seco quando alcançou a estela.

"Margarida." James caiu de joelhos, de frente para ela na grama. "Margarida, deixe-me ver."

Ela olhou para ele. Ele havia colocado a arma longe, embora ela ainda pudesse vê-la enfiada em sua cintura. Seu cabelo preto estava emaranhado, cheio de folhas e pedaços de grama.

"Margarida." James colocou as mãos suavemente em seu tornozelo, acima de suas baixas botas de couro, e começou a levantar a perna de sua calça. A bainha estava encharcada de sangue, e Cordelia não conseguiu conter um pequeno ruído quando seu tornozelo foi descoberto.

A pele parecia ter sido rasgada com uma faca serrilhada. O topo de sua bota estava encharcado de sangue.

James tirou a estela do bolso interno. Com infinito cuidado, ele tocou a ponta em sua panturrilha — o horror, Cordelia pensou, que sua mãe teria experimentado com a ideia de um menino tocando a perna da filha — e traçou os contornos de uma runa de cura.

Era como se alguém tivesse derramado água fria sobre a pele queimada. Ela observou quando a carne ferida começou a se unir novamente, cortando a pele como se os anos de cura tivessem sido comprimidos em segundos.

"Você parece como se nunca tivesse visto o que um iratze pode fazer," disse James, um pequeno capricho no canto da boca. "Você nunca foi ferida antes?"

"Não tanto assim," disse Cordelia. Ela suspirou. "Eu sei que deveria ter — você deve estar pensando que eu tenho sido um bebê."

"De modo nenhum. Eu estava pensando que você me lembrou um pouco de Catherine Earnshaw de Wuthering Heights. Minha mãe tem uma passagem favorita sobre como ela foi mordida por um bulldog — "Ela não gritou—não! ela teria desdenhado se tivesse sido cuspida nos chifres de uma vaca louca."

Teaser #10

"O estado natural dos Caçadores de Sombras é a batalha," disse Tessa. "Quando está sempre em andamento, não há tempo para parar e pensar que não é um estado ideal para a felicidade. Infelizmente, tivemos esse tempo na última década. Talvez tivéssemos começado a nos achar invencíveis."

"As pessoas são invencíveis apenas nos livros," disse Cordelia.

"Eu acho que você vai ver que na maior parte do tempo, nem mesmo neles," disse Tessa. "Mas pelo menos sempre podemos pegar um livro e lê-lo novamente. As histórias oferecem mil novos começos."

Era verdade, pensou Cordelia. Ela leu a história de Layla e Majnun mil vezes, e todas as vezes o começo era emocionante, apesar de conhecer – e temer – o fim.

Teaser #11

"Ontem à noite," disse Cordelia, "você foi terrivelmente rude comigo e eu gostaria de um pedido de desculpas."

James olhou para ela. Então era assim que seria ser mais alta que James, ela pensou. Ela não se importava. Sua expressão era calma, até ilegível. Não era um olhar hostil, mas estava totalmente fechado, não deixando ninguém entrar. Era uma expressão que ela já tinha visto no rosto de James antes: ela sempre pensara nisso em particular como A Máscara.

Ela levantou uma sobrancelha. "Você não vai se desculpar?"

Talvez não fosse melhor ser mais alta que ele, ela pensou. Quando ele olhou para ela, ele teve que fazê-lo através dos cílios, que eram grossos e pretos como as franjas de seda em um lenço. "Estou tentando pensar na melhor maneira de fazer isso. O que eu fiz – deixar você na pista de dança – foi imperdoável. Estou tentando pensar em uma razão para você me perdoar de qualquer maneira, porque se não o fizesse, partiria meu coração."

Ela limpou a garganta. "Esse é um começo decente."

Seu sorriso era fraco, mas real. "Você sempre teve um coração caridoso, Margarida."

"Você dê uma de Margarida para cima de mim," disse ela. "Você já teve tempo para entender o que é ser uma garota em tal situação? Uma garota não pode pedir a um cavalheiro para dançar; ela está à mercê da escolha do sexo oposto. Ela não pode nem recusar uma dança, se isso lhe for pedido. Ter um menino se afastando dela na pista de dança é humilhante. Para que isso aconteça quando alguém está usando um vestido verdadeiramente assustador, ainda mais. Todos estarão discutindo o que há de errado comigo."

Os olhos dele se arregalaram. "Errado com você?" ele repetiu. "Não há nada de errado com você. Tudo o que você diz é verdade, e sou tolo por não ter pensado nisso antes. Tudo o que posso fazer é jurar que nunca faltará a nenhum evento social no futuro, alguém para enfrentar ou dançar com você. Você pode não acreditar, tendo conhecido Thomas, Christopher e Matthew, mas eles são bastante populares. Podemos fazer de você o brinde da temporada."

"Sério?" ela disse. "Thomas, Christopher e Matthew são populares?"

Ele riu. "Sim, e eu posso fazer uma promessa adicional também. Se eu te ofender novamente, usarei um vestido verdadeiramente assustador para a próxima reunião social significativa."

Teaser #12

Quando saíram da avenida e entraram no amplo caminho circular em frente à casa, Lucie ficou impressionada com a beleza destruída da mansão. Um conjunto duplo de escadas, maravilhosamente construído, levava a uma ampla entrada: videiras enegrecidas giravam em torno de colunas caneladas. Se ela olhasse para cima, podia ver as varandas de que sua mãe falara – mas elas haviam sido tomadas por cachos de espinhos.

Teaser #13

James parou. O vento atingiu as bordas do casaco preto da manhã. Elas voaram como asas ao seu lado.

"Você está preocupado com a Lucie?" perguntou Cordelia, um pouco confusa.

"Não é isso," disse James. "Suponho que me preocupo com a possibilidade de todos entrarmos em nossos papéis com muita facilidade – Christopher, o cientista, Thomas, o gentil, Matthew, o libertino. E eu – eu não sei exatamente o que sou. "

"Você é o líder," disse Cordelia.

Ele parecia divertido. "Sou?"

"Vocês quatro são bem unidos," disse Cordelia. "Qualquer um poderia ver isso. E nenhum de vocês é tão simples. Thomas é mais do que gentil, e Christopher mais que béqueres e tubos de ensaio, Matthew mais que inteligência e coletes. Cada um de vocês segue sua própria estrela – mas você é o fio que une os quatro. Você é quem vê o que todo mundo precisa, se alguém precisar de cuidados extras de seus amigos ou até mesmo ficar sozinho. Alguns grupos de amigos se afastam, mas você nunca deixaria isso acontecer.

A diversão de James se foi. Havia um pouco de aspereza em sua voz quando ele disse, "Então sou eu quem mais se importa, é isso?"

Teaser #14

"Ah Magnus Bane," disse Matthew. "Meu herói pessoal." "De fato, você o descreveu como Oscar Wilde se ele tivesse poderes mágicos," disse James.

Teaser #15

"Eu vou arruinar a vida dela, se você quiser jogar esse jogo." Tatiana apontou um dedo para o peito de James. "Você se importa, Herondale. Esta é a sua fraqueza."

Teaser #16

"O objetivo das histórias não é que elas sejam objetivamente verdadeiras, mas que a alma da história seja mais verdadeira que a realidade. Aqueles que zombam da ficção o fazem porque temem a verdade."

Teaser #17

"Ouvi dizer que você veio a Londres para ser parabatai com nossa Lucie," disse Cecily. Ela parecia quase tão jovem quanto Tessa, embora, uma vez que não era uma feiticeira imortal, poderia se perguntar como ela conseguia. "Estou satisfeita – já é hora de mais meninas se tornarem parabatai. Foi um estado monopolizado por homens por muito tempo."

Teaser #18

"Onde ele está, então?" Thomas perguntou. As mangas da camisa estavam arregaçadas, e Lucie podia apenas vislumbrar a borda do desenho de tinta colorida em seu antebraço esquerdo. Era incomum para os Caçadores de Sombras fazer tatuagens, pois a pele deles era frequentemente marcada por runas, mas Thomas havia feito exatamente isso na Espanha. "Você enterrou o corpo dele no parque em algum lugar?"

Teaser #19

1897

"Não grite," disse uma voz acima dela. "Irá trazê-los."

Lucie jogou a cabeça para trás e olhou. Debruçado sobre o lado do poço estava um menino. Mais velho que seu irmão, James – talvez até dezesseis anos de idade. Ele tinha um rosto melancólico adorável e cabelo preto liso, sem um pingo de cacho. As pontas dos cabelos quase tocavam a gola da camisa.

"Trazer quem?" Lucie colocou os punhos nos quadris.

"As fadas," disse ele. "Esta é uma das armadilhas deles. Eles costumam usá-las para capturar animais, mas terão muito prazer em encontrar uma menininha."

Teaser #20

Por um momento, James teve a fantasia de que Tatiana Blackthorn o trouxera aqui para matá-lo. Ela arrancaria seu coração e o deixaria deitado, onde seu sangue correria pelo chão.

Em vez disso, ela enfiou a faca nas mãos dele. "Vai lá você, garoto," disse ela. "Não tenha pressa."

Ele pensou por um momento que ela sorriu, mas poderia ter sido um truque da luz. Ela sumiu no meio da grama seca, deixando James parado diante dos portões, com a lâmina enferrujada na mão, como o pretendente menos bem-sucedido da Bela Adormecida. Com um suspiro, ele começou a cortar.

Ou pelo menos, ele começou a tentar. A lâmina opaca não cortou nada, e os espinheiros eram tão grossos quanto as barras nos portões. Mais de uma vez ele ficou preso com força pelos pontos perversos dos espinhos.

Seus braços doloridos logo pareciam chumbo e sua camisa branca estava manchada de sangue. Isso era ridículo, ele disse a si mesmo. Certamente isso foi além da obrigação de ajudar uma vizinha com sua jardinagem. Certamente seus pais entenderiam se ele jogasse a faca de lado e fosse para casa. Certamente—

Um par de mãos, brancas como lírios, subitamente flutuaram entre as videiras. "Garoto Herondale," sussurrou uma voz. "Deixe-me ajudá-lo."

Houve um som estridente, e um momento depois um par de cortadores de espinheiros – talvez não inteiramente novos, mas certamente úteis – foram empurrados para baixo dos portões. James se inclinou para pegá-los.

"Obrigado, Grace," disse ele. "Você é Grace, não é? Grace Blackthorn?"

Teaser #21

Anna estava de calça e uma jaqueta de alfaiataria francesa afiada. Seus olhos azuis eram da cor exata dos de Will, mais escuros que os de Lucie: combinavam com o colete e a cabeça de lápis da bengala.

"Você viu James?" Cordelia exigiu sem preâmbulos. "Não," disse Anna brevemente. "Não tenho ideia do paradeiro dele, receio."

Cordelia franziu a testa, não por causa de James, mas por causa da expressão de Anna. "Anna? O que há de errado?"

Anna fez uma careta. "Eu vim aqui para chicotear Charles, mas parece que ele está em outro lugar."

"Charles Fairchild?" Cordelia ecoou inexpressivamente. "Acredito que ele esteja em casa – ele convocou uma reunião em sua casa para altos oficiais da Clave. Você poderia chicoteá-lo lá, mas seria uma reunião muito estranha."

"Oficiais de alto escalão da Clave?" Anna revirou os olhos. "Bem, não admira que eu não saiba. Então, suponho que terei que esperar até mais tarde para perfurá-lo como a furúnculo na bunda que ele é."

Conteúdo Especial

Galeria

Capas

Arte

Curiosidades

  • Embora a maioria das ações ocorra em 1903, a narrativa pode mover-se para a frente e para trás no tempo, cobrindo algumas coisas que aconteceram nos "20 anos impares desde Princesa Mecânica" (1878), com os capítulos subtitulados "Tempo Agora" e "Tempo Passado".[13]
  • Cassandra Clare irá lançar dez histórias curtas girando em torno dos personagens de As Últimas Horas, incluindo Matthew Fairchild, Thomas Lightwood, James Herondale, Lucie Herondale, Cordelia Carstairs, Anna Lightwood e muito mais. Será lançado online para ser lido gratuitamente. Uma história será lançada a cada mês até a publicação de Corrente de Ouro.[14][1]
  • O livro foi inicialmente programado para lançamento em 2018.[15][16] No entanto, a data de lançamento foi trocada com o lançamento de Rainha do Ar e da Escuridão para 2019 devido ao bloqueio criativo da autora e à pressão da editora.[17] Uma data de lançamento inicial para 19 de novembro de 2019 foi anunciada em dezembro,[18] mas o lançamento foi adiado devido a problemas de saúde de Cassandra Clare e a necessidade de cirurgia durante a fase de escrita do livro.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Publicação de Chain of Gold" — Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone
  2. Boletim de Notícias de Cassandra Clare de Outubro de 2019 EUA-UK icone
  3. Amazon.com.br: Chain of Gold (The Last Hours Book 1)
  4. Chain of Gold | Simon & Schuster
  5. http://cassandraclare.tumblr.com/post/129784385204/tlh-snippet EUA-UK icone
  6. 6,0 6,1 "No começo de Corrente de Ouro, há uma festa de barco..." Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone
  7. "... ela é nossa principal dama com o maior tempo de página de ponto de vista em Corrente de Ouro,"- Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone
  8. "Há um breve ponto de vista de Matthew em Corrente de Ouro e um flashback da perspectiva de Thomas." Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone
  9. "...Magnus aparece pela primeira vez assim que nosso infeliz grupo de heróis acidentalmente convocou um demônio..." Cassandra Clare no Instagram EUA-UK icone
  10. "É muito provável que o Conto de Fadas acabe sendo o conto impresso no final de Corrente de Ouro para as edições especiais." Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone
  11. Boletim de Notícias de Cassandra Clare de Agosto de 2019 EUA-UK icone
  12. "Sobre a edição especial de Chain of Gold" – Cassandra Clare no Instagram EUA-UK icone
  13. http://cassandraclare.tumblr.com/post/159325012584/hi-ms-cassandra-is-the-last-hours-going-to-pick EUA-UK icone
  14. http://cassandraclare.tumblr.com/post/160747016344/will-we-ever-get-more-stories-of-young-james EUA-UK icone
  15. As Últimas Horas em Shadowhunters.com EUA-UK icone
  16. "2018 provavelmente." Cassandra Clare no Twitter EUA-UK icone
  17. Boletim de Notícias de Cassandra Clare de Setembro de 2017 EUA-UK icone
  18. "Chegando em 19 de Novembro de 2019:" Cassandra Clare no Instagram EUA-UK icone
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments