FANDOM

Corrente de Ouro
COG2 cover 01
Informação
Título Original

Chain of Gold

Autor(es)

Cassandra Clare

Artista da Capa

Cliff Nielsen

Data de
Lançamento

03 de Março de 2020[1]

Editora

Margaret K. McElderry

Capa

Cordelia Carstairs

Série
As Últimas Horas
 1  2  3
Cronologia
Precedido por
Princesa Mecânica
Seguido por
Corrente de Ferro
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Os Pergaminhos Vermelhos da Magia (TEC)
Lançado antes de
O Livro Branco Perdido (TEC)

Corrente de Ouro é o primeiro volume da futura trilogia As Últimas Horas, escrita por Cassandra Clare.

Descrição

O mal se esconde à vista de todos e a única coisa mais perigosa do que lutar contra demônios é se apaixonar.

Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para combater demônios. Quando seu pai é acusado de um crime terrível, ela e seu irmão viajam para a Londres Eduardiana na esperança de evitar a ruína da família. A mãe de Cordelia quer casá-la, mas Cordelia está determinada a ser uma heroína em vez de uma noiva. Logo, ela encontra os amigos de infância James e Lucie Herondale e é arrastada para seu mundo de festa reluzentes, missões secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e feiticeiros se misturam a sereias e magos. Todo o tempo, ela deve esconder seu amor secreto por James, que jurou casar com outra pessoa.

Mas a nova vida de Cordelia é destruída quando uma série chocante de ataques demoníacos assola Londres. Esses monstros não são nada como aqueles que os Caçadores de Sombras já lutaram antes – esses demônios andam à luz do dia, atacam os descuidados com veneno incurável e parecem impossíveis de matar. Londres é imediatamente colocada em quarentena. Presa na cidade, Cordelia e suas amigas descobrem que sua própria conexão com um legado sombrio as dotou de poderes incríveis – e forçam uma escolha brutal que revelará o verdadeiro preço cruel de ser um heroina.[2]

Bem-vindos à Londres Eduardiana, uma época de luz elétrica e longas sombras, a celebração da beleza artística e a busca selvagem pelo prazer, com demônios esperando no escuro. Por anos houve paz no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram em um idílio com seus amigos e familiares amorosos, ouvindo histórias do bem derrotando o mal e o amor conquistando tudo. Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs chegam a Londres… E também uma praga impiedosa e inescapável.

James Herondale anseia por um grande amor e pensa que o encontrou na bela e misteriosa Grace Blackthorn. Cordelia Carstairs está desesperada para se tornar uma heroína, salvar sua família da ruína e manter escondido seu amor secreto por James. Quando o desastre atinge os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos são mergulhados em uma aventura selvagem que revelará poderes sombrios e incríveis, e o verdadeiro preço cruel de ser um herói… E se apaixonar.[3]

Teasers

Informações

  • Logo no início do livro haverá uma festa de barco[4][5] que Anna e Ariadne irão participar, evitando-se mutuamente. Anna flertará com outras mulheres e Ariadne conversará com Alastair Carstairs sobre a história grega.[5] Veja Teaser #2 para mais sobre a festa do barco.
  • Cordelia Carstairs está definida para ser a personagem com mais páginas contadas a partir de seu ponto de vista nesta edição.[6]
  • Um demônio será convocado acidentalmente, seguido pela primeira aparição de Magnus Bane.[7]

Trechos

Para mais informações, verifique a seção de Teasers ou a página de trechos não identificados.

Teaser #1

James e Matthew se separaram, Matthew para dançar com Lucie, e James para falar com seus pais. Cordelia viu-os olhar em sua direção e desviou o olhar rapidamente. Ainda, ela não estava totalmente surpresa quando James apareceu um momento depois em sua frente, mostrando um sorriso para seu tio e tia.

"Senhorita Carstairs," ele disse, dando uma ligeira inclinada na direção de Cordelia. "Você poderia me acompanhar para uma dança?"

"É uma valsa," disse a mãe de Cordelia, antes de Cordelia sequer falar. "Minha filha não sabe como dançar uma valsa."

Cordelia mordeu o lábio. Ela certamente sabia dançar: sua mãe tinha contratado um instrutor especialista para ensiná-la a quadrilha e o ‘lancer’, o minueto senhorial e o ‘cotillion’. Mas a valsa era uma dança sedutora, onde você pode sentir o corpo de seu parceiro contra o seu, foi um escândalo quando se tornou popular.

Ela queria muito dançar valsa com James.

Teaser #2

James gritou. Relâmpagos pareciam bifurcar atrás de sua visão, e de repente ele estava de volta no Regent’s Park, ajoelhado na grama. Houve um aperto firme em seus ombros. "Jamie, Jamie, Jamie," disse uma voz urgente, e James – o fôlego rasgando de dentro para fora de seu peito – tentou se concentrar no que estava na frente dele.

Matthew.

Tudo estava desfocado naquele momento além do rosto de Matthew, seus olhos verdes arregalados, escuros e firmes. Atrás dele outras figuras se moviam; eles pareciam naquele momento como as formas que James tinha encontrado nas nuvens – rudimentares e intocáveis.

"Jamie, respire," disse Matthew, e a sua voz era a única coisa constante no mundo virando de cabeça para baixo. Faziam anos que isso não acontecia. Anos. O terror disso acontecendo na frente de uma multidão de pessoas...

"Eles me viram?" disse em uma voz falha. "Eles viram eu me transformar?"

"Você não," disse Matthew, "ou pelo menos, só um pouquinho... talvez só um pouco turvo nas bordas..."

"Não é engraçado," disse James entre dentes, mas o humor de Matthew foi como um balde de água fria; ele abriu os seus olhos completamente, viu Thomas e Christopher olhando para ele. Eles se posicionaram de certa forma que bloqueava-o da multidão nas bordas do lago.

"Levante-se," disse Thomas. "É a melhor coisa que consegue fazer, James, vamos dizer para eles que você tropeçou e caiu." Seus olhos castanhos estavam ansiosos, mas o seu tom era tranquilizador. "Honestamente toda a atenção estava em Ariadne..."

As mãos de Matthew nos ombros de James se tornou em um aperto em seus braços, e James foi levantado por seus três melhores amigos. Christopher elaborou um lenço de algum lugar e começou a espanar o seu colarinho.

Chris, disse Matthew. Ele era a única pessoa que usava esse apelido para Christopher além de Anna. "Pare. Quem se importa se ele está empoeirado? Ele estava invisível."

"Mas não está mais," Christopher apontou.

"Precisamos voltar ao Instituto," disse Matthew a James em voz baixa. "Se você for começar a ficar todo — sombrio — sem razão, então os Irmão do Silêncio..."

"Não os Irmãos do Silêncio," disse Thomas. "Somente Zachariah."

Teaser #3

Will estava sentado no chão, o tapete amontoado debaixo dos pés, com as costas contra as pernas de Tessa. Ele olhou para cima quando Jem entrou, e Jem, com suas vestes de Irmão do Silêncio, foi até Will e sentou-se ao lado dele. Ele puxou a cabeça de Will contra seu ombro, e Will segurou a frente das vestes de Jem em seus punhos e ele chorou. Era a primeira vez que James pensara que seu pai poderia chorar por qualquer coisa.

Teaser #4

Cordelia estava sozinha no corredor. Ajeitando os ombros, ela abriu a porta para o quarto de James.

Ela nunca tinha estado no quarto de um menino antes, e era uma ação bastante escandalosa entrar agora, mas o significado disso parecia pequeno, engolido por sua preocupação. James estava meio embaixo das cobertas da cama, movendo-se inquieto de um lado para o outro, o rosto corado de febre. Suas roupas de dormir se agarravam a ele, molhadas de suor. Estava um dia claro lá fora e a luz do sol atravessou a sala, iluminando as tigelas de ervas queimadas que Enoch tinha deixado para trás.

James voltou-se para ela. Seus olhos, a cor da luz do sol, piscaram lentamente. "Matthew?" ele disse. "Matthew, é você?"

Teaser #5

(texto editado levemente por Cassandra Clare para remover spoiler)

Ele respirou fundo e cruzou o chão de lâminas e constelações para o lado do outro garoto. Ele ficou ao pé da escada, olhando para baixo.

"Mas é claro," ele disse, muito suavemente, "seus sentimentos são recíprocos".

Ele se inclinou sobre ele, inclinando o queixo para cima. Seus lábios se encontraram. O outro garoto fez um som suave, quase como se render, se estendendo por baixo do corpo. Ele deslizou um braço em volta do pescoço e puxou-o para as escadas.

Teaser #6

"Bom trabalho, Cordelia," disse Anna, balançando as pernas para fora da beira do sofá. "Arabella, como estão as bebidas?"

Cordelia se virou para ver uma mulher fada com cabelo azul e verde ao lado de um aparador no final da sala. Suas mãos acenavam em pleno ar como folhas de samambaia na água, destampando decantadores e frascos de cristal cheios de líquido vermelho, e atarefadamente colocando-os em uma variedade de cálices e taças.

"Prontinho, querida!" disse Arabella, e se aproximou para distribuir as bebidas. Matthew aceitou uma bebida com entusiasmo. Cordelia notou que Arabella andava de forma oscilante e instável, como se fosse uma marinheira desacostumada a pisar na terra.

Quando Arabella deu sua bebida a Anna, Anna puxou Arabella para o colo. Arabella riu, levantando os saltos franceses. Suas longas pernas estavam chocantemente nuas e cobertas por um fraco padrão iridescente de escamas. Elas brilharam na luz dourada como um arco-íris.

Uma sereia. Então esse era a "amiga do litoral" de Hypatia. Elas raramente eram vistas em terra, já que suas pernas humanas lhes causavam dor ao andar.

Arabella notou o olhar de Cordelia e se encolheu, os ombros movendo-se fluidamente sob as pesadas massas de cabelos azuis e verdes. "Eu não estive em terra por muitos anos. A última vez que visitei esta cidade, os Seres do Submundo e os Caçadores de Sombras estavam tentando formar os Acordos. Eu não fiquei muito impressionado com os Nephilim, e eu não tenho gostado de Caçadores de Sombras desde então. Ainda assim, exceções podem ser feitas."

Antes dos Acordos serem formados. A mulher fada não tinha estado em terra havia mais de trinta anos.

Arabella se inclinou para Anna enquanto falava, e os dedos com cicatrizes de Anna se moviam suavemente pelas ondas do cabelo da sereia. Pequenos peixes, pequenos como faíscas de um fogo e azul brilhante, agitaram-se quando perturbados e saltaram de um cordão para outro, perseguindo os movimentos graciosos de Anna.

"Meu amor, seu cabelo é como um lindo riacho," murmurou Anna. "Porque há peixe nele."

Arabella corou. Aparentemente, Anna podia seduzir várias pessoas em uma noite...

Teaser #7

"Mas Cortana ainda está aqui," disse Lucie, indicando a lâmina brilhante. "Margarida ficará miserável sem isso. É mais do que apenas uma espada para ela." Ela começou a levantar. "Eu preciso levá-la para ela imediatamente."

Teaser #8

Lucie pegou a mão de Cordelia e a levou até a mesa de refrescos, onde um grupo de garotas de vestidos coloridos se reunia. Na avalanche de apresentações, Cordelia pegou apenas alguns de seus nomes: Catherine Townsend, Rosamund Wentworth e Ariadne Bridgestock, que tinha a pele morena um tom mais escuro que o de Cordelia. Ela era uma garota alta e adorável alguns anos mais velha que as outras.

"Que vestido bonito," disse Ariadne a Cordelia, com a voz quente. Seu próprio vestido era de lisonjeira seda cor de vinho. "Eu acredito que é o tom que eles chamam de 'cinzas de rosas.' Muito popular em Paris."

"Oh, sim," disse Cordelia ansiosamente. Ela conheceu poucas meninas enquanto crescia — apenas Lucie, na verdade — então como alguém as impressionava e as encantava? Era desesperadamente importante. "Eu consegui este vestido em Paris, na verdade. Na Rue de la Paix. A própria Jeanne Paquin o fez."

Ela viu os olhos de Lucie se arregalarem de preocupação. Os lábios de Rosamund se apertaram. "Como você é afortunada," ela disse friamente. "A maioria de nós aqui no pequeno Enclave de Londres raramente consegue viajar para o exterior. Você deve nos achar tão sem graça."

"Oh," disse Cordelia, percebendo que ela tinha dito algo errado. "Não, de jeito nenhum—"

"Minha mãe sempre disse que os Caçadores de Sombras não devem ter muito interesse em moda," disse Catherine. "Ela diz que é mundano."

"Alguém deveria contar a Matthew," disse Ariadne. "Ou essa regra é apenas para meninas?"

Rosamund revirou os olhos. "Ariadne, realmente—" ela começou, e rompeu com uma risada. "Falando no demônio," disse ela. "Olha quem acabou de entrar."

Ela olhou para as portas distantes do salão de baile, através das quais dois garotos tinham acabado de entrar. Cordelia viu James primeiro, como sempre fazia. Ele era alto, bonito, sorridente: a visão de um pintor em preto e branco com cabelo de ébano despenteado.

Ela ouviu Lucie gemer enquanto as meninas sussurravam entre si: ela pegou o nome de James nos sussurros, e depois um segundo nome no mesmo fôlego: Matthew Fairchild.

Conteúdo Especial

Galeria

Curiosidades

  • Embora a maioria das ações ocorra em 1903, a narrativa pode mover-se para a frente e para trás no tempo, cobrindo algumas coisas que aconteceram nos "20 anos impares desde Princesa Mecânica" (1878), com os capítulos subtitulados "Tempo Agora" e "Tempo Passado".[9]
  • Cassandra Clare irá lançar dez histórias curtas girando em torno dos personagens de As Últimas Horas, incluindo Matthew Fairchild, Thomas Lightwood, James Herondale, Lucie Herondale, Cordelia Carstairs, Anna Lightwood e muito mais. Será lançado online para ser lido gratuitamente. Uma história será lançada a cada mês até a publicação de Corrente de Ouro.[10][1]
  • O livro foi inicialmente programado para lançamento em 2018.[11][12] No entanto, a data de lançamento foi trocada com o lançamento de Rainha do Ar e da Escuridão para 2019 devido ao bloqueio criativo da autora e à pressão da editora.[13] Uma data de lançamento inicial para 19 de novembro de 2019 foi anunciada em dezembro,[14] mas o lançamento foi adiado devido a problemas de saúde de Cassandra Clare e a necessidade de cirurgia durante a fase de escrita do livro.[1]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Espinhos O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments