Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

Corrente de Ouro é o primeiro volume da trilogia As Últimas Horas, escrita por Cassandra Clare.

Descrição

O mal se esconde à vista de todos e a única coisa mais perigosa do que lutar contra demônios é se apaixonar.

Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras. Desde a infância foi treinada para enfrentar demônios. Quando seu pai é acusado de um terrível crime, ela e o irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína da família. A mãe, Sona quer que a filha se case... no entanto Cordelia está mais determinada a ser uma heroína em vez do que uma esposa. Assim que ela encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, Cordelia é, então, levada ao universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxas se misturam a sereias e feiticeiros.

E, enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa.

O novo estilo de vida de Cordelia é destruído quando uma série chocante de ataques de demônios devasta Londres. Mas essas criaturas são diferentes de tudo que os Caçadores de Sombras já enfrentaram: esses demônios andam à luz do dia, atacam os incautos com uma espécie de veneno incurável e, principalmente, parecem imortais. Imediatamente, Londres é colocada em quarentena. Presos na cidade, Cordelia e seus amigos descobrem que a conexão com um legado sombrio não só lhes deu incríveis poderes, mas também forçou uma escolha brutal que revelará o preço cruel de ser um herói.

Bem-vindos à Londres Eduardiana, uma época de luz elétrica e longas sombras, a celebração da beleza artística e a busca selvagem pelo prazer, com demônios esperando no escuro. Por anos houve paz no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram em um idílio com seus amigos e familiares amorosos, ouvindo histórias do bem derrotando o mal e o amor conquistando tudo. Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs chegam a Londres… E também uma praga impiedosa e inescapável.

James Herondale anseia por um grande amor e pensa que o encontrou na bela e misteriosa Grace Blackthorn. Cordelia Carstairs está desesperada para se tornar uma heroína, salvar sua família da ruína e manter escondido seu amor secreto por James. Quando o desastre atinge os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos são mergulhados em uma aventura selvagem que revelará poderes sombrios e incríveis, e o verdadeiro preço cruel de ser um herói… E se apaixonar.[1]

Enredo

SPOILERS ABAIXO!

Em Breve.

Capítulos

Os títulos, assim como em As Peças Infernais, foram retirados de poesias da era vitoriana e eduardiana.[2]

Parte Um

Dias Passados: 1897
  1. Anjos Melhores
Dias Passados: Idris, 1899
  1. Cinzas de Rosas
  2. Esta Mão Viva
Dias Passados: Cirenworth Hall, 1900
  1. Meio Farta de Sombras
  2. Caiu Com a Noite
Dias Passados: Idris, 1900
  1. Não Há Mais Alegria
Dias Passados: Idris, 1900
  1. Queda das Canções
  2. Não Em Uma Terra Estranha
  3. Vinho Mortal
Days Past: Paris, 1902
  1. A Lealdade Ata
  2. Talismãs e Feitiços
  1. O Fim
  2. Ruína Azul
  3. Entre Leões

Parte Dois

  1. A Sala dos Sussurros
  2. Legião
Dias Passados: Cirenworth Hall, 1900
  1. O Mar Oco
Dias Passados: Londres, Grosvenor Square, 1901
  1. Escuridão Se Inquieta
  2. Todos os Lugares O Inferno
  3. Menos do Que Deuses
Dias Passados: Cirenworth Hall, 1898
  1. Queime
  2. As Regras do Compromisso
  3. Ninguém Que Ame

Epílogo: Casa Chiswick, Londres

Personagens

Caçadores de Sombras

Seres do Submundo

Outros

mais...

Conteúdo Especial

  • Primeiras Edições: As primeiras edições americanas incluíram retratos coloridos dos personagens principais, desenhados por Cassandra Jean, e a história curta Conto de Fadas de Londres.[3][4][5]
  • Edição exclusiva da Waterstones: Esta edição incluía uma carta de Ragnor Fell a Magnus Bane; bem como os extras acima.[6]
  • Exclusivo da Litjoy Crate: Aqueles que encomendaram através de sua encomenda especial da Chain of Gold receberam uma carta exclusiva de Lucie Herondale para Cordelia Carstairs.[7]
  • Primeira edição brasileira: As primeiras edições brasileiras do livro possuem capa metálica e a história Conto de Fadas de Londres.[8] Quem comprar o livro na pré-venda também receberá um conjunto de cards dos personagens, marcador, pôster e uma sacola exclusiva.[9]

Galeria

Edições

Capas Internacionais

Arte

Vídeos

Curiosidades

  • Embora a maioria das ações ocorra em 1903, a narrativa pode move-se para a frente e para trás no tempo, cobrindo algumas coisas que aconteceram nos 25 anos desde Princesa Mecânica (1878), com capítulos nomeados e "Dias Passados".
  • Cassandra Clare lançou dez histórias curtas girando em torno dos personagens de As Últimas Horas, incluindo Matthew Fairchild, Thomas Lightwood, James Herondale, Lucie Herondale, Cordelia Carstairs, Anna Lightwood e muito mais. Será lançado online para ser lido gratuitamente. Uma história será lançada a cada mês até a publicação de Corrente de Ouro.[10][11]
  • O livro foi inicialmente programado para lançamento em 2018.[12][13] No entanto, a data de lançamento foi trocada com o lançamento de Rainha do Ar e da Escuridão para 2019 devido ao bloqueio criativo da autora e à pressão da editora.[14] Uma data de lançamento inicial para 19 de novembro de 2019 foi anunciada em dezembro,[15] mas o lançamento foi adiado devido a problemas de saúde de Cassandra Clare e a necessidade de cirurgia durante a fase de escrita do livro.[11]
  • Os títulos dos capítulos, como em As Peças Infernais, são todos retirados de poesias da era vitoriana e eduardiana com a qual os personagens se familiarizariam.[16]
  • O livro é contado do ponto de vista de vários personagens, nomeadamente: Cordelia, James e Lucie; bem como brevemente de Tessa, Thomas, Matthew, Anna, Magnus e Tatiana.
  • A modelo da capa para Cordelia Carstairs é a modelo e atriz paquistanesa Nida Khurshid.
  • A atriz que retrata Cordelia no trailer do livro é meio persa (iraniana).
  • O book trailer oficial do livro é narrado por Finty Williams, que também faz a leitura do audiolivro.[17]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
O Correio de Voz de Magnus Bane
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras
Longas Sombras Filho do Amanhecer
Todas as Coisas Extraordinárias A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Através do Sangue, Através do Fogo
Um Amor Mais Profundo O Mundo Perdido
Os Perversos Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma Longa Conversa
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Clássicos Reimaginados no Mundo dos Caçadores de Sombras
Os Segredos da Mansão Blackthorn
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Advertisement