Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

Corrente de Espinhos é o futuro terceiro e último volume da trilogia As Últimas Horas, de Cassandra Clare.

Descrição

Cordelia Carstairs perdeu tudo o que importa para ela. Em apenas algumas semanas, ela viu seu pai ser assassinado, seus planos de se tornar parabatai com sua melhor amiga, Lucie, destruídos, e seu casamento com James Herondale desmoronar diante de seus olhos. Pior ainda, ela agora está ligada a um antigo demônio, Lilith, tirando-a de seu poder como Caçadora de Sombras.

Depois de fugir para Paris com Matthew Fairchild, Cordelia espera esquecer suas tristezas na vida noturna da cidade. Mas a realidade se intromete quando notícias chocantes chegam de casa: Tatiana Blackthorn escapou da Cidadela Adamant, e Londres está sob nova ameaça do Príncipe do Inferno, Belial.

Cordelia retorna a uma Londres dilacerada pelo caos e dissidência. O segredo há muito guardado de que Belial é o avô de James e Lucie foi revelado por um inimigo inesperado, e os Herondale encontram-se sob suspeita de lidar com demônios. Cordelia deseja proteger James, mas está dividida entre o amor por James, que há muito tempo acreditava ser impossível, e a possibilidade de uma nova vida com Matthew. Nem seus amigos podem ajudar – dilacerados por seus próprios segredos, eles parecem destinados a enfrentar o que está por vir sozinhos.

Pois o tempo é curto, e o plano de Belial está prestes a colidir com os Caçadores de Sombras de Londres como uma onda mortal, que separará Cordelia, Lucie e os Ladrões Alegres de qualquer tipo de ajuda. Deixados sozinhos em uma Londres sombria, eles devem enfrentar o exército mortal de Belial. Se Cordelia e seus amigos vão salvar sua cidade – e suas famílias – eles terão que reunir coragem, engolir seu orgulho e confiar um no outro novamente. Pois se eles falharem, eles podem perder tudo – até mesmo suas almas.[2]

Teasers

Informações

  • O livro acontecerá cerca de uma semana após os eventos de Corrente de Ferro.[3][4]
  • Algumas pistas em palavras-chave que Cassie deu do livro são: "Paris, sequestro, Cornualha, uma festa onde uma coisa terrível acontece, morte, invenções, ciência, segredos revelados, um novo Caçador de Sombras chega a Londres."[5]
  • O livro vai começar com Matthew e Cordelia em Paris.[6]
  • A razão pela qual Lucie se encolheu ao praticar com Cordelia seu ritual parabatai será revelada.[7]
  • Haverá uma cena romântica inesperada.[7]
  • Matthew quer contar às pessoas seu segredo; especialmente seus pais e James.[6]
  • Matthew explicará sua situação financeira pessoal.[8]
  • Ariadne escolherá um novo nome para ela no final do livro.[9]
  • Veremos novos lugares.[10][11]
  • Haverá consequências para a maneira como Lucie trouxe Jesse, embora não fosse inteiramente necromancia.[12]
  • A espada Blackthorn tem um nome que será revelado.[13]
  • Matthew vai levar alguém para comprar coletes.[14]
  • Charles é gritado por Alastair e Matthew.[15]
  • Lucie fica brava com Cordelia e escreve um novo livro sobre ela chamado "A Rainha Má Cordelia".[16]
  • Cordelia receberá a notícia de que um terrível perigo está vindo do fantasma de alguém importante para ela.[16]
  • Algo acontecerá com Belial que fará dele não perigoso para Mina Carstairs em livros posteriores.[17] Nós também aparentemente aprenderemos sobre a história de Belial e Jem que foi sugerida em Aprendendo Sobre Perdas, bem como como ele conseguiu engravidar Elizabeth Gray apesar de ser incapaz de andar na terra.[18]

Trechos

Para mais informações, verifique a seção de teasers da série ou a página de trechos não identificados.

Teaser #1

Paladina.

A palavra ecoou nos ouvidos de Cordelia. Embora ela tivesse escalado cegamente em um fiacre com Matthew, embora eles estivessem chacoalhando rapidamente por alguma parte de Paris, ela ainda se sentia como se estivesse parada na frente do cabaré, ouvindo o guarda recusar sua entrada. Eu sei o que eu sei. Você não pode entrar.

Porque você está corrompida por dentro, disse uma vozinha dentro dela. Porque você pertence a Lilith, Mãe dos Demônios. Por causa de sua própria tolice, você está amaldiçoado. Ninguém deveria estar perto de você.

"Daisy?" A voz preocupada de Matthew parecia vir de muito longe. "Daisy, por favor. Fale comigo."

Teaser #2

"Apesar de tudo," disse Matthew, "fico feliz em saber que você voltou à sua rotina ocupada de arruinar as mulheres de Londres para os homens de Londres. Antes de eu partir para Paris, o boato era que você havia saído totalmente de circulação."

"Oh sério?" disse Anna.

"Era tudo o que as pessoas pareciam querer falar na Ruelle," pressionou Matthew. "Mundanos, Seres do Submundo, todas as mulheres permanecendo completamente não seduzidas, e não felizes com isso."

"Eu dificilmente posso seduzir todo mundo," Anna deu de ombros. "Alguns deles terão apenas que seduzir uns aos outros."

Agora foi a vez de Matthew levantar uma sobrancelha. "Não estou preocupado com elas," disse ele. "Estou preocupado com você." Em voz baixa, ele disse: "Ouvi falar de Ariadne."

Teaser #3

James respirou fundo. "Daisy," disse ele. "Eu queria dizer – nunca me desculpei."

Ela se virou e colocou o vestido listrado na cama. Ficou ali, mexendo nos botões. "Pelo que?"

Teaser #4

James não tinha certeza de como esperava que Lucie reagisse à chegada deles, mas ficou surpreso mesmo assim com o medo que passou por seu rosto.

Ela deu um passo para trás, quase batendo no menino parado ao lado dela – Jesse Blackthorn, era Jesse Blackthorn – e jogou as mãos para cima, como se para afastá-los. Como se para afastar James e seu pai.

Teaser #5

"Daisy." Matthew falou em voz baixa, sua mão apertando a dela. "Eu sei que você está perdida em pensamentos. Mas – ouça."

Havia urgência em sua voz. Cordelia virou-se para olhar para trás deles, para o longo túnel do cais – o rio de um lado, o muro de contenção de pedra subindo do outro, a cidade acima deles como se tivessem recuado para o subsolo.

Shhhh. Não o vento nos galhos nus, mas um silvo e um deslizar. Um cheiro amargo, levado pelo vento.

Demônios.

Teaser #6

Thomas assentiu, sem prestar muita atenção. Não foi culpa dele, inteiramente. Ele sabia que Christopher estava simplesmente trabalhando em seus próprios processos de pensamento em voz alta, e não se esperava que Thomas o acompanhasse. Mais apenas produzem o encorajador ocasional "Ah, de fato".

Do andar de cima, a campainha tocou. Christopher, interrompido no meio da explicação da ciência por trás das mensagens de fogo, largou sua estela, murmurou sobre a interrupção e subiu para atender a porta.

Não era intenção de Thomas bisbilhotar. Mas quando a voz de Christopher desceu até ele, e ele ouviu: "Oh, olá, Alastair, você deve estar aqui para ver Charles. Acho que ele está lá em cima em seu escritório," ele descobriu que não conseguia se concentrar em mais nada.

Teaser #7

Cordelia e Matthew ficaram de braços dados, observando o rio fluir sob a ponte. O Sena corria a partir daqui, ela sabia, perfurando o coração de Paris como uma flecha de prata, assim como o Tâmisa fazia em Londres. "Não estamos aqui apenas para esquecer," disse Matthew, "mas também para lembrar que há coisas boas e belas neste mundo, sempre. E os erros não as tiram de nós; nada as tira de nós. Elas são eternas."

Ela apertou a mão enluvada dele com a sua. "Matthew. Você ouve a si mesmo? Se você acredita no que diz, lembre-se de que é verdade para você também. Nada pode tirar as coisas boas do mundo de você. E isso inclui o quanto seus amigos e familiares te amam, e sempre amarão."

Teaser #8

"Daisy, eu sei que você pensa que eu nunca te amei," disse James, "e que, portanto, você não pode confiar em meus sentimentos. Mas eu quero te mostrar uma coisa."

Teaser #9

"Não fique aí parado, Alastair," disse Matthew. "Thomas precisa de você."

Teaser #10

"Daisy," James sussurrou. "Você tem alguma ideia do que faria comigo se algo acontecesse com você? Tem?"

Teaser #11

"Querido Alastair, por que você é tão estúpido e tão frustrante, e por que eu penso em você o tempo todo?"

Teaser #12

Matthew riu um pouco sem fôlego. "Estou dizendo que com você, eu não tenho armadura. Eu sinto tudo. Para melhor ou pior."

Teaser #13

"Mateus, você deve dizer a James —"

"Dizer a ele o quê?" disse Matthew. "Que eu te amo? Ele sabe disso."

Teaser #14

"Eu saí de casa," Ariadne disse hesitante, "e eu estava me perguntando se eu poderia... Ficar com você."

Teaser #15

"Jesse queria cortar madeira, e Lucie queria vê-lo cortar madeira, então tudo estava dando certo, na verdade."

Teaser #16

Prólogo

Mais tarde, James só conseguia se lembrar do som do vento. Um grito metálico, como uma faca atravessando um caco de vidro, e muito abaixo disso o som de uivos, desesperados e famintos.

Ele estava andando por uma estrada longa e sem trilhas: parecia que ninguém tinha vindo antes dele, pois não havia marcas no chão. O céu acima estava igualmente vazio. James não saberia dizer se era noite ou dia, inverno ou verão. Apenas a terra nua e marrom se estendendo diante dele, e o céu cor de calçada acima.

Teaser #17

Não estamos aqui apenas para esquecer, mas também para lembrar, que há coisas boas e belas neste mundo, sempre. E os erros não os tiram de nós; nada os tira de nós. Eles são eternos.

Galeria

Edições

Arte

Conteúdo Especial

  • Primeira Edição de Colecionador: Todas as primeiras edições virão com uma segunda capa reversa no interior da sobrecapa por Charlie Bowater, 10 ilustrações internas por Alexandra Curte e um conto extra[19] que Cassie planeja ser a história da árvore genealógica encontrada, com explicações sobre por que está incorreta e qual é a verdadeira árvore genealógica.[20][21]
  • Pré-encomenda da LitJoy Crate: Aqueles que fizerem o pedido através do especial de pré-venda de Chain of Thorns da LitJoy recebem uma carta exclusiva de um personagem para outro.[22]

Curiosidades

  • O livro está sendo publicado quase um ano depois do planejado inicialmente[23] devido a atrasos de publicação relacionados a Covid-19[24][25] e os problemas resultantes da cadeia de suprimentos.[1]
  • Haverá um novo conjunto de cartas de personagens para acompanhar o livro.[1]
  • A série foi originalmente planejada para ter um final muito trágico, mas devido à pandemia, Cassie não conseguiu escrevê-la em um tempo já preocupante.[16]
  • A música que Cassandra Clare mais escutou enquanto escrevia foi "Lilith" de Halsey.[16]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Boletim Informativo de Cassandra Clare de Abril de 2022 Eua-icone.png
  2. Sinopse de Chain of ThornsSimon & Schuster EUA-UK icone.png
  3. "Cerca de uma semana [passará entre CoI e CoT]." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  4. "Passou um curto período de tempo — não mais do que uma semana." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  5. Resumo da data da turnê de Cassandra Clare no Reino Unido para Chain of Iron
  6. 6,0 6,1 Recapitulação ao vivo TMI Source Eua-icone.png
  7. 7,0 7,1 Bate-papo de aniversário de 10 anos do TMI Source com Cassandra Clare Eua-icone.png
  8. "[Matthew] tem muito dinheiro de Charlotte e Henry, que foi pago a ele na forma de mesada por anos "e" ele tem algum dinheiro extra que foi legado a ele pelos avós." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  9. "Ariadne decide por si mesma como quer ser chamada, e não é Ariadne nem Kamala." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  10. "Sim, veremos novos lugares, como Paris." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  11. "Chain of Thorns é um livro longo, e os personagens vão a muitos lugares." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  12. "Teremos que esperar para ver quais são as consequências disso." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  13. Cassandra Clare em Live do Instagram
  14. "Ele leva alguém para comprar coletes." Cassandra Clare no Twitter EUA-UK icone.png
  15. "Alastair e Matthew gritam com Charles. Ao mesmo tempo, até." Cassandra Clare no Twitter Eua-icone.png
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 Revelação da capa de Chain of Thorns na live do Instagram da SimonTeen EUA-UK icone.png
  17. "Mina não está em perigo por causa de Belial. Você descobrirá o porquê em Chain of Thorns." Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone.png
  18. "Isso será explicado" — Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone.png
  19. Boletim Informativo de Cassandra Clare de Maio de 2022 EUA-UK icone.png
  20. "Eu decidi que [o extra de Chain of Thorns] será a história da árvore genealógica, o que ela realmente é e por que havia uma versão confusa dela." Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone.png
  21. "Há uma explicação de por que a árvore genealógica acabou daquela maneira; esse é um conteúdo especial na primeira edição de Chain of Thorns. Mas uma nova árvore genealógica não é." Cassandra Clare no Tumblr EUA-UK icone.png
  22. Segundo Boletim Informativo de Cassandra Clare de Maio de 2022 EUA-UK icone.png
  23. "CoT em 2022. Todos em março." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  24. "É provável que, devido a atrasos no processo de publicação devido ao COVID, o último livro de TLH e Sword Catcher será publicado mais tarde do que o inicialmente previsto." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone.png
  25. Boletim Informtivo de Cassandra Clare de Julho de 2021
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
O Correio de Voz de Magnus Bane
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras
Longas Sombras Filho do Amanhecer
Todas as Coisas Extraordinárias A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Através do Sangue, Através do Fogo
Um Amor Mais Profundo O Mundo Perdido
Os Perversos Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
Uma Longa Conversa
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Clássicos Reimaginados no Mundo dos Caçadores de Sombras
Os Segredos da Mansão Blackthorn
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments
Advertisement