FANDOM

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
CACS capa 01
Informação
Título Original

Tales from the Shadowhunter Academy

Autor(es)
Tradutor(es)
  • Rita Sussekind
  • Ana Resende
Artista da Capa

Cliff Nielsen

Ilustrador(es) Cassandra Jean
Narrador(es)

Vários Artistas

Data de
Lançamento

17/02/2015
(primeira história) EUA-UK icone
15/11/2016 (impresso) EUA-UK icone
09/03/2017 (impresso) Brasil-icone

Editora

Margaret K. McElderry EUA-UK icone
Galera Record Brasil-icone

Nº de Páginas

672 EUA-UK icone
504 Brasil-icone

Capa

Simon Lewis

Série
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Cidade do Fogo Celestial
Lançado antes de
Dama da Meia-Noite

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras é uma série de novelas co-escritas por Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman. Assim como As Crônicas de Bane, é uma coleção de 10 histórias curtas, que foram lançadas mensalmente em formato e-book antes de sua publicação como uma compilação.

Enquanto o conjunto de histórias é conectado pela existência e história da Academia dos Caçadores de Sombras, ela segue as aventuras de Simon Lewis conforme ele treina para se tornar um Caçador de Sombras, desde sua chegada na Academia dos Caçadores de Sombras à sua cerimônia de Ascensão, com Simon sendo o personagem que liga todas as histórias.

Descrição

Simon Lewis já foi um humano — e também um vampiro. Agora está decidido a se tornar um Caçador de Sombras. Após suas memórias terem sido roubadas, o rapaz não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos Caçadores... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia dos Caçadores de Sombras reabre, Simon mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem estar certo de que deseja voltar a ser o velho Simon de antes.

Mas este é um local muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos seres obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim. Isso sem contar o treinamento exaustivo e cruel a que são submetidos.

Bem, pelo menos Simon sabe algo sobre armas (mesmo que apenas uma noção teórica, depois de anos jogando RPG).

Ao longo de seu tempo na Academia, Simon percebe que pode, sim, ser um Caçador de Sombras, e aprende sobre a vasta e perigosa história da escola. E ninguém melhor para falar sobre esse passado do que certos visitantes ilustres como Magnus Bane, Tessa Gray e Jace Herondale!

Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que um dia foi. Que se destino como Caçador de Sombras ultrapassa a própria missão de voltar a ser quem era.

Histórias

Galeria

Ilustrações

Assim como As Crônicas de Bane, a edição impressa contará com dez ilustrações em quadrinhos por Cassandra Jean — uma para cada história.

Capas

Curiosidades

  • O modelo da capa também modelou como Simon para a capa americana repaginada de Cidade de Vidro.[1] Em ambas as capas, Simon está vestindo sua camiseta "Made In Brooklyn" descrita em Cidade dos Ossos.
  • A história principal ocorre em torno de quatro a seis meses após Cidade do Fogo Celestial.[2][3] A coleção toma lugar de 2008 até 2010.[4][5]
  • A história principal, especificamente de Simon se tornando um Caçadores de Sombras, foi uma ideia que teria sido destaque em uma graphic novel spin-off prevista para depois de Cidade de Vidro se Os Instrumentos Mortais não tivesse continuado com Cidade dos Anjos Caídos.[6][7]
  • Um enredo envolvendo Simon organizar a pior despedida de solteiro de todas e uma outra personagem, insinuado a ser Isabelle, organizando uma despedida de solteira parece ter sido descartado.[8][9]
  • Cassandra Clare teve que ser convencida por seus co-autores para concordar com que a Academia atual fosse um lixão.[10]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Espinhos O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments