FANDOM

Cidade das Cinzas

CdC capa 02

CdC capa 01

CdO-CdC capa 01

Informação
Título Original

City of Ashes

Autor(es)

Cassandra Clare

Tradutor(es)

Rita Sussekind

Artista da Capa

Cliff Nielsen

Narrador(es)

Natalie Moore

Data de
Lançamento

25 de Março de 2008 EUA-UK icone
20 de Abril de 2011 Brasil-icone

Editora

Margaret K. McElderry EUA-UK icone
Galera Record Brasil-icone

Nº de Páginas

464 EUA-UK icone
406 Brasil-icone

Capa

Clary Fray

Série
Os Instrumentos Mortais
 1  2  3  4  5  6
Cronologia
Precedido por
Cidade dos Ossos
Seguido por
Cidade de Vidro

Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, escrita por Cassandra Clare.

Descrição

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãr deles parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras, Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode parar Valentim se Jace está disposto a trair tudo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do Submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Sumário

SPOILERS ABAIXO!

Valentim coloca em movimento o próximo passo no seu plano: reajustar a Espada Mortal de seráfica para demoníaca com o Ritual de Conversão Infernal. Com Agramon a seu serviço, ele arma para drenar o sangue de quatro jovens Seres do Submundo.

Os Lightwood retornam de Idris, junto com a Inquisidora Herondale, que tem um rancor contra Valentim e é inflexível em relação a confiar em Jace, quem todos eles agora sabem é filho de Valentim.

Jace e Clary permanecem em conflito sobre seus sentimentos um pelo outro. Clary namora brevemente Simon, mas a relação é complicada pelos sentimentos de Clary por Jace, e vice-versa — algo que pertuba ambos e que tentam negar um ao outro, considerando que eles agora sabem que são irmãos — que mais tarde se faz conhecido aos outros quando a Rainha Seelie obriga o par a compartilhar o beijo que Clary mais deseja.

Enquanto isso, Simon é transformado em um vampiro por Raphael Santiago. Valentim, em seguida, tem como alvo Simon e Maia, membro da matilha de Luke, sendo o vampiro e o lobisomem beneficiários de seu ritual. Com o resgate de Simon como prioridade de Clary, ela e os outros vão para o navio de Valentim, e em pouco tempo, a Inquisidora vem a seus sentidos e se junta à batalha contra o exército de Valentim. Simon e Maia são resgatados, e com uma runa criada através de sua habilidade especial com runas, Clary destrói o navio.

No final, Simon decide deixar Clary ir, enquanto Jace está determinado a ser apenas o irmão de Clary. Enquanto isso, uma mulher do passado de Jocelyn, Madeleine Bellefleur, encontra Clary e diz a ela que sabe como acordar sua mãe.

Capítulos

Prólogo: Fumaça e Diamantes
Parte 1: Uma Temporada no Inferno

  1. A Flecha de Valentim
  2. Hunter's Moon
  3. A Inquisidora
  4. O Cuco no Ninho
  5. Pecados dos Pais
  6. Cidade das Cinzas
  7. A Espada Mortal

Parte 2: Os Portões do Inferno

  1. A corte Seelie
  2. E a Morte não Terá Qualquer Autoridade
  1. Um Lugar Aprazível e Privado
  2. Fumaça e Aço
  3. A Hostilidade dos Sonhos
  4. Uma Tropa de Anjos Rebeldes

Parte 3: Dias de Ira

  1. Destemor
  2. O Dente da Serpente
  3. A Pedra do Coração
  4. A Leste do Éden
  5. Escuridão Visível
  6. Dies Irae

Epílogo

Personagens

Caçadores de Sombras

  • Clary Fray - a principal protagonista da série, Clary, embora criada como uma mundana, foi subitamente jogada no mundo dos Caçadores de Sombras após o desaparecimento de sua mãe.
  • Jace Morgenstern - Um dos Caçadores de Sombras mais talentosos de sua geração, Jace descobre que seu pai é Valentim Morgenstern, e que Clary, em quem Jace tinha acabado de manifestar interesse, é sua irmã.
  • Alec Lightwood - o Lightwood mais velho e parabatai de Jace; a sexualidade de Alec, que é desaprovada na sociedade Nephilim, e o relacionamento com Magnus Bane levantam questões para ele mesmo e sua família.
  • Isabelle Lightwood - a bela irmã mais nova de Alec, Isabelle é uma Caçadora de Sombras forte e feroz, bem como uma filha rebelde.
  • Valentim Morgenstern - o líder notório do Ciclo, pai de Clary e Jace, e marido de Jocelyn. Acreditado como estando morto há mais de uma década, Valentine revelou recentemente estar vivo, tramando a queda de Caçadores de Sombras e Seres do SUbmundo.
  • Jocelyn Fray - A mãe de Clary que se colocou em coma para evitar que Valentim pudesse obter respostas dela.
  • Maryse e Robert Lightwood - pais das crianças Lightwood e líderes do Instituto de Nova York.
  • Max Lightwood - o filho mais novo dos Lightwood, com nove anos de idade.
  • Imogen Herondale - a Inquisidora com uma vingança que correu para o Instituto de Nova York à fim de investigar o "filho" de Valentim.

Mundanos

  • Simon Lewis - o melhor amigo geek mundano de Clary, que inevitavelmente se junta a Clary e os Caçadores de Sombras por causa de seus sentimentos por ela.

Seres do Submundo

mais...

Galeria

Capas

Vídeos

CdC Book Trailer 01

CdC Book Trailer 01

Book Trailer Nacional de Cidade das Cinzas

Curiosidades

  • A capa original (agora encadernada) apresenta Clary Fray e a Ponte do Brooklyn. A capa repaginada (paperback) também apresenta Clary, dessa vez segurando uma estela enquanto está sentada no chão em frente a uma runa de Destemor.
  • O título se refere a Cidade do Silêncio depois de ser infiltrada por Agramon e Valentim Morgenstern. Eles assassinaram todos os Irmãos do Silêncio presentes e, como explicado pelos personagens, Caçadores de Sombras falecidos são geralmente queimados, suas cinzas utilizadas para fazer o mármore da Cidade, exalando um cheiro de fumaça e cinzas, que foi agravado pelo cheiro de seus corpos em decomposição. Após as suas mortes, o termo "cidade das cinzas" tornou-se morbidamente apropriado.
  • O livro é contado a partir de diferentes pontos de vista, nomeadamente: Clary, Jace, Simon, Maia, Alec, Isabelle, e brevemente no de Valentim.
  • "Cidade do Sangue" foi o título uma vez considerado para o livro.[1]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Espinhos O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments