Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR

A Casa dos Blackthorn é a residência da família Blackthorn. É localizada em Chiswick, nos arredores de Londres. Nos anos 1800, era uma propriedade da família Lightwood e era sua casa de campo.

Descrição

Exterior

A mansão é uma estrutura gigante e massiva, com paredes e portões imponentes. É feito de pedra branca que desde então foi escurecida por anos de chuva e negligência. Foi construído no estilo palladiano, tendo uma forte semelhança com os templos gregos e romanos clássicos ou um pequeno castelo com seus pilares altos, várias escadarias, linhas e colunas fortes e simétricas sustentando um pórtico arqueado em frente a um conjunto de portas duplas maciças feitas de metal.[1][2] O símbolo da família Blackthorn, um círculo de espinhos, está estampado nas portas de metal da frente e no topo das colunas.[2] É cercado por vastos terrenos que se estendiam até a beira de um meandro no rio Tâmisa.[1] A propriedade é cercada por uma cerca alta, pontilhada de pontas afiadas, feita do mesmo metal das portas da casa, e a única entrada é um portão enferrujado embutido.[2]

Um pátio com uma longa estrada de cascalho, uma vez ladeado por árvores, conduzia até a casa e tinha uma movimentação circular em frente a ela. Caminhos de pedra, em seguida, espalharam-se a partir daí,[1] levando através de uma rede do que costumava ser jardins antes de a casa ser abandonada.[2] Depois de 1878, as sebes altas do jardim italiano se retorciam e formavam um labirinto. O icor da morte de um verme demoníaco em seu solo penetrou no solo e deixou uma marca.[3]

Quando a propriedade ainda era cuidada, particularmente na década de 1870, sebes baixas corriam ao longo dos caminhos, enquanto sebes altas cobriam os jardins formais. Incluía um jardim italiano, o círculo repleto de estátuas de heróis clássicos e figuras de mitologia, grandes historiadores e estadistas, e poetas e dramaturgos gregos e romanos, como Vênus, César, Heródoto, Tucídides, Aristóteles, Ovídio, Homero, Virgílio e Sófocles. Ele também tinha uma estufa de madeira e vidro com uma cúpula no telhado, um lago ornamental preto circular,[1] bancos de mármore em torno dele,[2] e uma grande loucura em forma de um templo grego e feito de gesso.[1]

Em 2012, apenas uma única estátua – uma de um homem em uma toga – permanecia no local. Os jardins ficaram cheios de flores silvestres e arbustos desarrumados, embora ainda houvesse evidências de sua beleza anterior.[2]

Um caminho que serpenteava ao lado da casa leva à ala que continha o salão de baile. No final do caminho há uma entrada alta e estreita, com um estranho símbolo esculpido na porta, que leva a um corredor e a uma longa e estreita escadaria que leva ao salão de baile.[1]

A casa tem o charme de parecer um parque privado agradável.[2]

Interior

O interior da casa em si, particularmente a ala principal, abria-se para uma grande entrada. Na década de 1870, o piso da entrada foi projetado com quadrados alternados de mármore preto e branco. Tinha um enorme lustre, janelas altas, longos corredores com paredes azuis e dúzias de gravuras emolduradas a ouro, e uma enorme escada curva que levava à mansão.

O grande salão de baile tinha um grande lustre de cristal em forma de aranha. As paredes eram de um azul escuro e a sala tinha janelas francesas ao longo da lateral, abrindo-se em varandas de pedra curvadas, com vista para os jardins, para o rio e para a cidade. Durante o baile de máscaras lançado em 1878, autômatos revestiam as paredes como armaduras decorativas, usando a decoração da família Lightwood e um ouroboros sobre o peito esquerdo.

A biblioteca é uma sala grande e hexagonal forrada de estantes de livros e pinturas a óleo de grandes navios de guerra.[2][1] As paredes foram pintadas de azul escuro em 2012, e tinha um busto de mármore de Homero no topo de uma coluna de pedra e uma grande mesa com várias gavetas.[2] Na década de 1870, a biblioteca servia como escritório ou sala de estúdios de Benedict Lightwood. A sala estava decorada com pesadas cortinas, papel de parede verde, um tapete persa e uma escrivaninha guardada por um demônio Malcolm Fade|Malcolm Fade|Guardião. Seus papéis de parede foram arruinados por Benedict durante seus últimos estágios de astriola, onde ele escreveu frases com letras grandes com seu icor.[1]

Os outros cômodos têm mobília coberta de panos, com as janelas abertas para proteger o vidro e as caixas empilhadas nos corredores.[2]

História

A Mansão Blackthorn foi uma vez a casa de campo dos Lightwood no século XIX.

Em 27 de julho de 1878, Benedict Lightwood realizou um baile de máscaras secreto na mansão para impressionar Mortmain. A festa contou com a presença de vários demônios e vários amigos Nephilim de Benedict. Nate Gray também participou do evento e convidou sua "esposa", Jessamine Lovelace. Tessa, Transformada em Jessamine, Will, escondendo-se atrás de sua máscara, e Magnus Bane, chamado por um dos subjugados de Camille, foram sem serem convidados.[1]

Aproximadamente três meses depois, Benedict mudou a casa de Pimlico para Chiswick. Lá, ele se trancou em seu estudo por duas semanas e sofreu o último estágio de sua varíola demoníaca, transformando-se em um verme demoníaco. O Benedict demoníaco, então, escapou para o jardim, devorou seus criados e Rupert Blackthorn, e mais tarde foi morto pelos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Grande parte do jardim italiano foi destruído no conflito.

Após a vergonhosa morte de Benedict, a mansão foi confiscada pela Clave,[4] até que alguns anos depois, Tatiana Blackthorn – a filha de Benedict – conseguiu recuperar a casa.[3]

Algum tempo depois de 2007, Arthur Blackthorn mandou entregar a maior parte das estátuas da casa para o Instituto de Los Angeles.[5][2]

Em setembro de 2012, Ty, Livvy e Kit foram ao Casa dos Blackthorn em busca de pistas sobre o paradeiro de Annabel Blackthorn e encontraram um cristal de alétheia dentro de uma das órbitas esculpidas do busto de Homero na biblioteca, que continha lembranças dela do início do século XIX.[2]

Moradores conhecidos

Referências

Advertisement