FANDOM

Belial é um Demônio Maior Eidolon e é um dos Príncipes do Inferno.

História

Durante o funcionamento do Mercado das Sombras em Chattanoonga, Oregon, em 1936, Belial era um dos detentores de barracas. Ele montou uma barraca chamada "O Labirinto dos Espelhos". Ele havia encantado os espelhos para mostrar ao espectadores seus sonhos do futuro.

O Irmão Zachariah e a Irmã Emilia estavam no carnaval, procurando recuperar uma meia-máscara de adamas, para que ela pudesse se unir por completo às Irmãs de Ferro. Quando encontraram Belial no coração do labirinto, ele usava um terno de pele humana pura que vinha de um alfaiate que ele empregara e que supostamente era "ruim". Ele então passou por uma recontagem do que ele tinha feito recentemente na cidade. O Irmão Zachariah perguntou então onde estavam os adamas e Belial respondeu baixando a camisa e mostrando a máscara. Ele então diz que os Demônios Maiores podem lidar com adamas, mas mesmo que isso lhes cause dor e agonia intensas, Belial diz que os Demônios Maiores amam a dor, uma vez que os lembra do que eles eram antes de caírem do Paraíso.

Ele então dá a máscara para Emilia e pergunta a Zachariah se isso cancela a dívida que ele lhe deve. Zachariah diz que não, mas Belial oferece duas opções. A primeira escolha foi que o yin fen em seu sistema poderia ser limpo e ele poderia ser Jem novamente. A segunda escolha era que Belial lhe daria informações sobre os Herondale perdidos, o qual ninguém conhecia. Belial então criou uma ilusão nos espelhos que mostravam Zachariah como Jem novamente, porém ele escolheu a segunda opção.

Enquanto se preparam para sair, Belial diz a Irmã Emilia que ela poderia ser a maior Irmã de Ferro de todos os tempos, mas ela recusa a oferta e pede que ele crie uma ilusão para Irmão Zachariah, na qual ele volta para o que era antes e que seu parabatai, Will Herondale, pudesse ser trazido de volta à vida. Belial atende a seus desejos, pois fica com medo dela de certa forma.[1]

Personalidade

Belial é um demônio que atrai atenção e se especializa em ilusões. Ele é descrito por Irmão Zachariah como um "fornicador, um avarento e um poluidor de santuários. Um criador de ilusões." Ele tem uma personalidade muito sarcástica e ele é mostrado como sendo muito amigável e falador, mas na realidade ele está atraindo pessoas inocentes para uma armadilha. Ele também tenta lisonjear as pessoas para que elas possam ser persuadidas a fazer seus feitos.

Aparições

Curiosidades

  • Ele também é conhecido como Belhor, Baalial, Beliar, Beliall, Belu, Beliel e Bilael.[2]

Referências