FANDOM

Codex Adamas

Uma ilustração do adamas no Códex.

Adamas é um metal celeste encontrado debaixo Idris e usado para fazer ferramentas para Caçadores de Sombras. Ele é forjado pelas Irmãs de Ferro, as únicas capazes de lidar com o material.

Descrição

O metal é branco-prateado, translúcido, e liso como vidro, mas mais quente e mais pesado. É dito como um pouco brilhante. É a substância mais dura de conhecimento Nephilim, e só pode ser manipulada, moldada e esculpida, por Irmãs de Ferro, que usam marcas seráficas desconhecidas para as não-irmãs, e as forjam na Cidadela Adamant, que tira o fogo do coração de um vulcão.[1]

Usos

Adamas pode ser trabalhada em lâminas serafim, estelas, pedras de luz enfeitiçada, e até mesmo para se fazer as torres demoníacas de Alicante.

De acordo com Sebastian Morgenstern, os Instrumentos Mortais também são feitos de Adamas; ele mesmo usou para criar uma versão demoníaca do Cálice Mortal, chamado de Cálice Infernal, com a ajuda da Irmã Magdalena.[2]

Etimologia

Em grego antigo, "adamas" (ἀδάμας) é de origem semítica – significa inconquistável, invencível, indomável, apropriado, inalterável e inquebrável. Adamas também está relacionado com a palavra grega variante "adamante" e a palavra latina "diamant", que traduz ou refere-se ao "metal mais duro, diamante".[3][4]

Referências