FANDOM

A Terra Que Perdi

FMS07 capa 01

GSM07 cover 01

Informação
Título Original

The Land I Lost

Autor(es)
Tradutor(es)

Rita Sussekind

Artista da Capa

Davood Diba

Narrador(es)
  • Melissa Fumero Eua-icone
  • Tai Veroto Brasil-icone
Data de
Lançamento

09/10/2018 (e-book) Eua-icone
14/12/2018 (e-book) Brasil-icone
04/06/2019 (impresso) Eua-icone
23/09/2019 (impresso) Brasil-icone

Capa
Série
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Os Perversos
Lançado antes de
Através do Sangue, Através do Fogo

A Terra Que Perdi é o sétimo conto presente em Fantasmas do Mercado das Sombras, co-escrito por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan.

Descrição

Alec Lightwood – companheiro do Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane, e pai de uma criança feiticeira – trabalha para manter a aliança entre Caçadores de Sombras e os Integrantes do Submundo em Nova York. Até que Jem e Tessa enviam, de Buenos Aires, um pedido de ajuda. Em uma Argentina em meio às ruínas deixadas pela Guerra Maligna, cheia de órfãos de guerra, Alec não é bem recebido pelos Caçadores de Sombras. Ele acredita que é por causa de sua companheira Lily, a chefe do clã de vampiros de Nova York, até que um órfão Caçador de Sombras lhe confidencia um segredo obscuro. Ao lado do pequeno Rafael, Alec e Lily precisam encontrar aliados para combater uma trama sombria que está desaparecendo com mulheres licantropes.[1][2]

Enredo

SPOILERS ABAIXO!

É 2012, em Nova York. Alec recebe uma mensagem de Jem e Tessa solicitando ajuda em Buenos Aires.

Na sala principal do apartamento deles, Magnus convocou o demônio Elyaas. Magnus queria que Max se sentisse confortável com o que os demônios invocados implicariam para que não fosse enganado ou aterrorizado quando convocasse o primeiro; ele regularmente convocava demônios para Max resistir às tentações e o recompensava por isso.

Não querendo deixar Max sem um pai, Alec escolhe Lily Chen como sua parceira de língua espanhola para a missão. Ele encontra Lily ainda sofrendo com a morte de Raphael, mas animada para ir a Buenos Aires para seu paquera, Jem.

Buscando hospitalidade no Instituto de Buenos Aires, Alec e Lily são recebidos por Joaquín Acosta Romero, que idolatra Alec e teme os Seres do Submundo do Mercado das Sombras local. Eles saem quando se deparam com a hostilidade de Breakspear. Joaquín pede desculpas pelo comportamento do resto do Instituto.

No mercado, Alec conhece Juliette, a lobisomem Rainha do Mercado que ele salvou de demônios no Expresso do Oriente há cinco anos, porém Alec não a reconhece. Juliette informa que o Mercado era uma comunidade do Submundo, um refúgio para os órfãos da Guerra Maligna, e que as mulheres lobisomens estavam desaparecendo e o Instituto Buenos Aires não ajudara.

Entre os órfãos, Alec fica enfurecido ao descobrir o órfão Caçador de Sombras Rafael, que não havia sido levado pelo Instituto Bueno Aires. Apesar de não gostar de Alec, Rafael deixa ele levá-lo para a hospedaria onde Jem e Tessa ficavam.

Com a ajuda de Tessa e Lily, que falavam espanhol, Rafael conseguiu contar aos quatro que tinha visto um Caçador de Sombras se encontrando com um feiticeiro em uma casa grande contendo mulheres. Eles conseguem identificar que o Caçador de Sombras é Clive Breakspear usando a carteira roubada por Rafael.

Enquanto Rafael dorme, Lily diz a Alec seu passado: ela e sua mãe foram vendidas para uma casa onde mulheres vampiras, "frias e amáveis para sempre", eram acorrentadas por homens ricos. Na noite em que sua mãe foi dada como alimento para os vampiros, ela pediu para ser transformada em troca da liberdade deles. Após ser transformada, no entanti, ela queima o lugar com todos ainda lá dentro. Ela fala sobre conhecer Camille, e conhecer Raphael, que a fez se sentir segura, e a marca que ele deixou em sua vida.

Na casa grande que Rafael descreveu, Alec descobre que ela está fortemente cercada e ouve que 'a próxima entrega de Breakspear será à meia-noite de hoje.' Ele visita Joaquín, dá a ele um pedaço de papel com o endereço da casa grande e pede reforços confiáveis.

Através de uma fada no mercado chamada Mãe Hawthorn, eles aprendem a história de Auraline — a Primeira Herdeira que foi rejeitada pelo Rei Unseelie por ser mulher, que se apaixonou por Roland Herondale e deu à luz uma linhagem perdida de Herondales caçada pelos Unseelie desde então. Esta é a família que Tessa e Jem procuraram ao longo dos anos.

Na casa grande, Alec descobre que as lobisomens foram presas por um feiticeiro experimentando a possibilidade de um feiticeiro meio-lobisomem. Ele salva os lobisomens e pede a Joaquín para atuar como diretor do Instituto.

De volta ao apartamento de Magnus, Rafael se apega a Magnus enquanto Max se apega a Rafael. Eles o apelidam de Rafe e optam por adotá-lo.

Personagens

Principais:

Outros (em ordem de aparição):

Mencionados:

Galeria

Curiosidades

  • A história é ambientada em 2012.
  • Algumas cópias do e-book mencionavam que Maryse tinha um namorado com quem Alec e Magnus confiavam a Max quando saíam com os outros. Isso foi cortado no último minuto durante a edição, embora tenha permanecido em certas cópias,[3] mas ainda pode ser canônico e abordado em O Livro Branco Perdido.[4][5][6]
  • Um novo personagem nesta edição também estará presente em Os Pergaminhos Vermelhos da Magia,[7][8] possivelmente Juliette e/ou Rose, que relembrou eventos que aconteceram durante a ambientação do livro.

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Maldições Ancestrais
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas O Mundo Perdido
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caídos
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
Graphic novels de Os Instrumentos Mortais
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments