FANDOM

A Terra Que Perdi
GSM07 cover 01
Informação
Autor(es)
Artista da Capa

Davood Diba

Narrador

Melissa Fumero

Data de
Lançamento
09/10/2018 (e-book) Eua-icone
01/12/2018 (e-book) Brasil-icone
04/06/2019 (impresso) Eua-icone
2019 (impresso) Brasil-icone
Capa
Série
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Os Perversos
Lançado antes de
Através do Sangue, Através do Fogo

A Terra Que Perdi é o sétimo conto presente em Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos, co-escrito por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan.

Descrição

Alec Lightwood, parceiro do Alto Feiticeiro do Brooklyn e pai de uma criança feiticeira, é enviado para Buenos Aires para restabelecer os Caçadores de Sombras em meio às ruínas deixadas pela Guerra Maligna. Quando ele chega, ele não é bem recebido pelos Caçadores de Sombras de lá. Ele acredita que é por causa de sua companheira Lily, a chefe do clã de vampiros de Nova York, até que um órfão de Caçadores de Sombras lhe confidencia um segredo obscuro sob o disfarce do Mercado das Sombras.[1][2]

Personagens

Principais:

Outros (em ordem de aparição):

Mencionados:

Teasers

Informações Conhecidas

  • Esta história é ambientada em 2012 e é sobre a viagem de Alec Lightwood e Lily Chen para Buenos Aires para ajudar na reconstrução na sequência da Guerra Maligna, onde encontraram um garoto Caçador de Sombras órfão perdido, Rafael, entre os refugiados no Mercado das Sombras local e como Alec acabou o adotando.[3][4][5]
  • Alec é chamado especificamente para Buenos Aires para ajudar Jem e Tessa e realizar uma tarefa que só ele pode. Lily é sua companheira porque ela fala espanhol fluentemente, tendo aprendido por Raphael Santiago.[6]
  • Magnus, Max e um convidado surpresa fizeram aparições.[6]
  • Lily vai se abrir para Alec sobre seu passado.[7] Ela dirá a Alec segredos sobre sua vida mortal que ninguém mais no mundo sabe, e irá fornecer-lhes uma pista vital para outro mistério.[8]
  • O encontro de Rafe e Max será mostrado nesta parcela.[9]
  • Clary e Jace estão definidos para aparecer.[10]
  • Jem e Tessa podem ter que enfrentar demônios neste volume.[11]
  • Este volume terá uma cena significante incluindo Robert Lightwood.[12]
  • Esta história apresenta "Malec, a adoção de Rafael, um Mercado das Sombras em confinamento, Caçadores de Sombras corruptos, velhos amigos e um velho inimigo também."[13]

Trechos

Teaser #1

Enquanto falava, Magnus deu um pequeno suspiro e se inclinou para Alec, um dos pequenos gestos inconscientes que mais significavam para Alec. Isso sempre o lembrava do primeiro dia em que ele tocou em Magnus: na época, ele achava que estava tonto de alívio e alegria porque finalmente estava tocando em alguém que queria ser tocado, quando achou que poderia nunca tem isso.

Agora ele achava que se sentia assim porque era Magnus: que, mesmo assim, ele sabia. Agora o gesto falava de todos os dias desde o primeiro. Quando ele sentiu Magnus relaxar contra ele, ele sentiu como se pudesse relaxar também. Qualquer que fosse a estranha tarefa que Jem e Tessa precisavam que ele fizesse, ele poderia fazê-lo. Então ele voltaria para casa.

Quando Alec ficou em silêncio, Presidente Miau fez uma pausa selvagem pela liberdade do abraço amoroso de Max, correndo pelo chão até o quarto de Alec e Magnus, onde Alec suspeitava que ele estaria escondido debaixo da cama pelo resto do dia. Max olhou tristemente para o gato, depois olhou para cima e sorriu, com os dentes como minúsculas pérolas. Ele passou pelo pentagrama cintilante e se lançou em Alec como se não o tivesse visto por várias semanas. Alec sempre recebia a mesma saudação entusiasta, quer estivesse de volta de uma viagem, voltasse de patrulhar ou simplesmente estivesse no outro cômodo por cinco minutos.

"Ei, papai!"

Alec se ajoelhou e abriu os braços para pegar Max. "Ei, meu amor."

Ele ficou com Max encolhido contra o peito, um pacote morno de costelas e membros redondos, o riso gutural de Max em seus ouvidos. Quando Max era pequeno, Alec costumava se maravilhar com o quão bem seu corpo se encaixava na curva do braço de Alec, como se ele tivesse sido feito para se aninhar lá. Alec mal conseguia imaginar Max ficando maior. Ele não precisa se preocupar. Seja qual fosse o tamanho de seu filho, ele sempre tinha um ajuste perfeito para Alec segurar.

Teaser 2

Rafe levantou as mãos para ser carregado. Alec o levantou em seus braços. Corações de feiticeiros batiam de forma diferente, e Alec estava acostumado a ouvir o som dos corações de Magnus e Max, infinitamente firme e reconfortante. Era estranho, segurar uma criança com um batimento cardíaco mortal, mas Alec estava se acostumando com o novo ritmo.

O sol da tarde estava abrasador nas paredes caiadas de branco da rua em que estavam descendo. As sombras deles estavam muito atrás, mas a cidade continuava brilhante, e Alec viu pela primeira vez que poderia ser adorável.

Ocasionalmente Alec se desesperava: que o mundo não pudesse ser mudado, ou mesmo que não mudasse rápido o suficiente. Ele não era imortal, e não queria ser, mas havia vezes que ele temia que ele não vivesse o suficiente, que ele nunca teria a chance de pegar as mãos de Magnus na frente de todos que amavam e fazer uma promessa sagrada.

Naqueles momentos, havia uma imagem de Alec contra a exaustão ou a rendição, um lembrete para sempre continuar lutando por aquele dia, pelo dia deles.

Quando ele se fosse, quando ele virasse pó e cinzas, Magnus ainda estaria caminhando por este mundo. Se o mundo fosse mudado para melhor, então esse futuro desconhecido seria melhor para Magnus. Alec podia imaginar que em um dia escaldante como aquele, numa rua estranha em uma terra estranha, Magnus pudesse ver algo de bom que o lembrasse de Alec, de alguma forma que o mundo mudara porque Alec vivera. Alec não podia imaginar como seria o mundo então.

Mas ele podia imaginar, em algum futuro distante, o rosto que ele mais amava.

Teaser #3

"O que você tem aí, querido?" Perguntou Lily quando Alec entrou.

"O que ele tem é o meu telefone," disse Alec. "Que ele roubou."

Nas mãos de Rafael, o telefone de Alec tocou. Alec estendeu a mão, mas Rafael se afastou casualmente. Ele não parecia muito preocupado que Alec tivesse tentado agarrá-lo. Ele estava olhando para o telefone.

Alec tentou pegar o telefone e parou, pego de surpresa. Enquanto Rafael estudava o telefone, a linha soturna de sua boca se contraiu, então lentamente se curvou em um sorriso. O sorriso, lento, quente e doce, alterou todo o seu rosto.

A mão de Alec caiu. Rafael virou um semblante repentinamente brilhante para ele e fez uma pergunta. Até a voz dele soava diferente quando ele estava feliz.

"Eu não entendo você," disse Alec impotente.

Rafael acenou com o celular no rosto de Alec para ilustrar seu argumento. Alec olhou para a tela e continuou olhando. Ele tinha uma sensação de desconforto no peito desde que percebeu o que os Caçadores de Sombras estavam fazendo aqui, mas o mundo parecia firme de novo agora.

Magnus havia enviado uma foto com a legenda "Mirtilo e eu em casa depois de uma missão selvagem e perigosa com um balanço."

Magnus estava encostado na porta da frente. Max estava rindo, todo covinhas, do jeito que ele fazia quando Magnus fazia mágica para diverti-lo. Havia luzes azuis e douradas ao redor deles, e enormes bolhas iridescentes que pareciam feitas de luz também. Magnus sorria com um pequeno sorriso afetuoso, e os picos negros de seu cabelo estavam envoltos em fitas radiantes de magia.

Alec pediu a Magnus que lhe enviasse fotos sempre que ele estivesse fora, depois de sua primeira missão, quando Max era um bebê. Para lembrar Alec pelo que ele estava lutando.

Lily limpou a garganta. "O garoto perguntou: 'Quem é esse homem legal?'"

"Oh," disse Alec, ajoelhado ao lado da cama. "Oh, esse é Magnus. Seu nome é Magnus Bane. Ele é meu — eu sou dele — ele e eu vamos nos casar. ”

Um dia, eles iriam.

Alec não sabia por que era importante contar a essa criança.

Lily traduziu. Rafael olhou do telefone para o rosto de Alec, depois de novo, a testa franzida em clara surpresa. Alec esperou. Ele ouviu as crianças dizerem coisas terríveis antes de agora. Os adultos derramavam veneno em suas mentes e então saíam de suas bocas.

Lily riu.

"Ele disse," Lily relatou com alegria profana: "O que esse homem legal está fazendo com você?"

Alec disse: "Rafael, devolva meu telefone."

Teaser #4

"Eu disse para ficar lá com Jem," disse Alec a Rafael.

Rafael lançou-lhe um olhar que, ao mesmo tempo, era incompreensivo e insultuoso, e então suas grandes botas escorregaram nos ladrilhos de terracota. Jem o pegou antes dele bater no azulejo e o colou na posição vertical. Se Rafael continuasse andando assim, ele ia esfolar os joelhos.

"Você tem que andar de maneira diferente nos telhados," disse Alec. Ele pegou as mãos de Rafael, mostrando-lhe como. “Assim, porque eles se inclinam. Faça como eu."

Galeria

Curiosidades

  • Algumas cópias do e-book mencionavam que Maryse tinha um namorado com quem Alec e Magnus confiavam a Max quando saíam com os outros. Isso foi cortado no último minuto durante a edição, embora tenha permanecido em certas cópias,[14] mas ainda pode ser canônico e abordado em O Livro Branco Perdido.[15][16][17]
  • Um novo personagem nesta edição também estará presente em Os Pergaminhos Vermelhos da Magia,[18][19] possivelmente Juliette e/ou Rose, que relembrou eventos que aconteceram durante a ambientação do livro.

Referências

  1. Ghosts of the Shadow Market 7: The Land I Lost na Amazon
  2. Ghosts of the Shadow Market 7: The Land I Lost: eBook - Walker Books
  3. Q&A: Dru, Kit, Rafael — Cassandra Clare no Tumblr
  4. Cronograma de Publicações, traduzido pelo Idris Brasil
  5. OK, agenda para os ebooks de FdMS: Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  6. 6,0 6,1 http://cassandraclare.tumblr.com/post/171570267284/gotsm-qs
  7. http://cassandraclare.tumblr.com/post/171460793024/qa-various Eua-icone
  8. http://cassandraclare.tumblr.com/post/172412598599/hi-will-we-ever-know-more-about-lilys-life Eua-icone
  9. "E nós definitivamente vamos ver Max e Rafe se encontrando, e ter uma ideia melhor de suas personalidades muito diferentes, e seu provável relacionamento futuro." Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  10. "...nós vamos ver Jace e Clary na próxima história, The Land I Lost. Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  11. http://cassandraclare.tumblr.com/post/177982298974/will-we-see-jem-and-tessa-in-action-fighting Eua-icone
  12. "Nós vamos ter uma cena bastante significativa de Robert em The Land I Lost," Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  13. https://mailchi.mp/cassandraclare/oct2018 Eua-icone
  14. https://twitter.com/sarahreesbrenna/status/1050381417136439302
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais</white>
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Filho do Amanhecer Os Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments